Últimos posts


Livro: Como agarrar uma herdeira
 Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 304 / Ano: 2017
Livro 1 - Os agentes da Coroa
Skoob / Amazon / Saraiva

        Oi amores e amoras! Tudo bem com vocês? Vamos de resenha de livro lançamento? Da nossa diva Julia Quinn, o escolhido da vez foi “Como agarrar uma herdeira”, livro que inaugura a série Os Agentes da Coroa (a série é super curta, só tem mais um livro na seqüência deste, então são dois ao todo). A edição da editora Arqueiro está linda, maravilhosa, adorei essa capa. Logo que vi já me apaixonei.

        Bom, eu já conheço os livros da Julia Quinn, li a série toda dos irmãos Bridgerton e simplesmente amei, então sei que ela escreve romances de época bastante inteligentes e perspicazes, com heroínas improváveis e com personalidades fortes.


        Neste livro não será diferente. Nele vamos conhecer nossa protagonista: a herdeira de uma bela fortuna chamada Caroline Trent. Caroline viveu sobre o abrigo de vários tutores que só a fizeram sofrer durante sua infância e adolescência, já que seus pais morreram quando ainda ela era bastante jovem. E o que mais interessou a estes tutores é poder usar a maravilhosa poupança deixada em seu nome quando a mesma completasse 21 anos. E parece que o seu mais novo tutor quer estar de posse de sua fortuna de uma forma não muito amigável, forçando Caroline a se casar com seu filho só para conseguir que essa grana toda fique na família e pegue suas dívidas.

        Mas Caroline não é uma mocinha que vai ficar esperando emburrada por seu destino. Ela consegue fugir de Percy, o filho de Oliver (o tutor) e pretende ficar fora por uns dias escondida até que complete 21 anos, que será daqui 3 semanas. Depois desse período ninguém mais pode colocar as mãos em sua herança, pois será decididamente dela a fortuna.

O que Caroline não esperava era que seria confundida com uma espiã espanhola, a senhorita Carlotta De Leon. Caroline só foi confundida porque foi abordada por Blake, um agente da coroa que a viu sair sorrateiramente da casa de Oliver (o tutor e investigado). Caroline não sabia que seu tutor estava sendo investigado por trabalhos ilícitos de contrabando e já que fora confundida com uma espiã decidiu deixar assim mesmo. Isso a faria ficar longe de sua residência por um tempo, o suficiente para completar seus 21 anos e a manteria segura. O que Caroline não esperava era que iria se embrenhar em uma tremenda enrascada. Fora deixada presa em um quarto na casa de Blake, fora interrogada e amarrada ao pé da cama, deixada sem comida e sem água, tudo para que pudesse ser útil no processo de passar informações para que os agentes envolvidos pudesse prender Oliver e por conseguinte Carlotta. Talvez se fazer passar por uma terrível espiã não tenha sido a melhor das escolhas. Mas como Caroline vai contar a verdade e sair ilesa dessa mentira?

       Ao mesmo tempo Blake se vê em uma situação comprometedora. Deveria estar interrogando e torturando “Carlotta”, a espiã, não se apaixonando por ela. Blake não sabe que a espiã se chama Caroline e que é uma adorável moça desprotegida que já sofreu muito em sua pequena existência. Juntos vão viver uma louca história de amor, com um desfecho de tirar o fôlego.


Ela não apenas tinha virado a vida dele de cabeça para baixo, como a jogara de um lado para outro, virara do avesso e, em determinados momentos que era melhor não mencionar, a incendiara.
 

        Eu gostei demais desse livro, achei um dos mais engraçados da autora. Fazendo uma pesquisa soube que foi um dos primeiros livros que ela já escreveu, então eu pude perceber que a série dos Bridgertons, por exemplo, está mais madura do que está. Esse livro está bastante fofinho, bem água com açúcar, um tipo de romance que te faz curtir mesmo, sem pretensão de te deixar tensa, com um desenrolar bastante engraçado. Há bastante diálogos, praticamente o livro todo é entre conversas articuladas de Caroline para Blake e para outro personagem bastante carismático, James, o marquês (o próximo livro vai contar a história dele, e eu adorei porque ele é um personagem bastante cativante na trama).


        Para quem gosta de romances de época e já conhece a Julia Quinn esse livro é uma leitura obrigatória. Fiquei bastante contente com o desfecho e com todo o romance proposto. Me senti uma espiã e me apaixonei pela Caroline, uma personagem forte e muito destemida.


Os lábios dele encontraram os dela e ele a devorou com todo o medo e desejo que sentir a noite toda. Caroline tinha o sabor dos sonhos de Blake, e a sensação do seu corpo contra o dele era como estar no paraíso. 

Capas do livro pelo mundo:



O livro foi ambientado em:
Inglaterra, no ano de 1814





Sinopse:
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Olá, Mi.

    É a primeira resenha que leio desse livro e que linda!
    Ainda não finalizei a leitura da série Os Bridgertons, mas estou bem curiosa em conhecer esses novos livros da autora. Meu primeiro contato com romance de época tem sido através da Quinnn e tem sido uma experiência ótima!
    E aliás, quem não gosta de um romance leve, água com açúcar, não é mesmo? Me deixou ainda mais com vontade de ler.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, obrigada pela visita! eu gostei muito desse livro, achei mega fofo! se você ler depois vem contar o que achou também! Vale muito a pena para quem gosta de romance de época!

      beijão!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *