Últimos posts


Livro: Minha vida não tão perfeita
 Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Record / Gênero: Romance
Páginas: 406 / Ano: 2017
Skoob / Amazon / Saraiva

        Ei, oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha que trago é desse livro que eu ganhei e que estava querendo demais, demais: Minha vida não tão perfeita, da Sophie Kinsella, publicado pela Record. Bom, eu já conheço alguns livros da Sophie, por isso eu estava mega empolga com esse! Sempre que gosto de uma autora/autor e é lançado um novo livro fico doidinha querendo colocar as mãos.

        
        Eu já esperava que fosse encontrar uma história mais leve e engraçada, como a maioria dos livros dela propõe. E realmente esse aqui é aquele tipo de livro bem levinho, pra curar ressaca literária, para deixar seu coração mais sereno e curtir uma leitura com uma protagonista que se mete em algumas enrascadas bastante hilárias.

        Nossa protagonista é Katie. Ou melhor, Cat. Ela assumiu o novo nome assim que começou a trabalhar para uma empresa de publicidade em Londres. Cat porque Katie é muito interior, remete muito a sua cidade natal em Somerset e Katie quer ficar o mais longe possível de suas raízes. Ela já teve experiências o suficiente para deixar que não saibam suas origens, porque ninguém respeita uma caipira.

        Apesar da vida dura que leva, Katie adora Londres. Seu apartamento é minúsculo e o divide com mais duas pessoas que são muito estranhas. Mas é o que dá pra pagar com o salário que está ganhando atualmente. Pouco sobra pra ela comer em lugares legais também, aliás, pouco sobra para comer qualquer coisa, na verdade. Katie ama o seu emprego em Londres, mas sua chefe, a Demeter, é uma carrasca. E o que é pior: ela tem a vida perfeita. Ela tem uma família perfeita, sabe se posicionar perfeitamente frente aos conflitos da empresa, pouco se importa se está pisando em alguém ou não, aliás, Katie e os outros acham que Demeter nem tem sentimentos. Não está sendo fácil para Katie passar por essas situações, mas desistir não é opção, pois não quer voltar a morar com o pai e madrasta no meio do mato em Somerset, apesar de amar muito os dois.

        Para tentar levar a vida mais leve, Katie posta em seu instagram somente imagens felizes e imagens que pouco revelam o quão ruim é sua vida em Londres. Por exemplo: no seu instagram sempre tem uma foto linda de um novo café que foi lançado em um bistrô (Katie aproveita os cafés de outras mesas e tira foto para depois postar, já que não tem dinheiro para comprar seus próprios cafés), Katie só tira fotos felizes de si mesma e nunca disse ao seu pai que seu apartamento é de dar dó, porque oras, ninguém mais precisa saber das suas dificuldades para ser alguém na vida. Então o que se vê são apenas retratos felizes de uma vida que não é a de Katie, mas que ela gostaria muito que fosse. Cultivar essas mentiras não é tarefa fácil e Katie logo passará por situações bastante complicadas.
Como se já não bastasse as mentiras que precisa contar para sobreviver em Londres, Katie é demitida um belo dia por Demeter. E o que deixa Katie mais triste é que Demeter nem se quer se lembra se já a demitiu ou não: ela pouco se importa com a carreira de Katie.


        Já que Katie foi demitida e não quer contar para seu pai e sua madrasta que está sem emprego, resolve contar uma outra mentira: que está vivendo um período sabático de férias e que vai voltar para casa por tempo, com a desculpa de ser útil na abertura de um novo empreendimento da família: um Glamping que é basicamente um camping de luxo, onde famílias procuram lugares exóticos para passar as férias em meio ao céu e tendas, trabalho rural e manter contato com o natureza.

        O negócio vai super bem, e Katie está adorando esse novo desafio. Tudo foi idéia dela basicamente, inclusive as propagandas do lugar, o site, a estrutura. O que Katie não esperava era que um belo dia Demeter iria se hospedar com sua família no Glamping e que ali estaria a oportunidade perfeita para se vingar de sua ex-chefe e deixar a vida perfeita de Demeter um pouco mais azeda.

Eu adorei o livro, curti bastante essa leitura. Foi bem engraçadinha, leve e trouxe várias reflexões. Traz um pouco de romance também, há um certo Alex na história, que também trabalha com Demeter e que rouba o coração de Katie, mas dessa vez a autora resolveu colocar enfoque em outro aspecto: como nos iludimos facilmente com a vida perfeita que nos é vendida nas redes sociais e como podemos nos enganar com o que achamos de perfeito na vida das pessoas. É muito fácil hoje em dia pensar que ninguém vive problemas quando vemos nas redes sociais somente fotos perfeitas de lugares lindos que as pessoas visitam a todo o momento. O ser talvez nem viaje tanto assim, mas todo dia que você olha o perfil da pessoa ela está num lugar diferente. Era isso que nossa protagonista estava vivendo: a falsa ilusão de vidas perfeitas pipocando ao seu redor. E a dela também tinha que ser, ninguém quer ver foto de miojo e um apartamento minúsculo todo mal decorado. As pessoas querem viver o glamour. Então achei super interessante trazer a tona um tema como esse, um tema que estamos vivendo. Outro ponto legal que a autora nos trouxe foi a questão da vingança e de se colocar no lugar do outro. Vamos acompanhar uma trajetória de autoconhecimento das duas personagens bastante diferente – Katie e Demeter -, e o livro foge do lugar comum quando prioriza essa relação ao invés de um romance. Por isso gostei da leitura, me surpreendeu em vários aspectos. Não é o melhor livro que eu li dela, o meu preferido ainda é: O segredo de Emma Corrigan (esse livro é hilário demais, eu ria muito lendo ele, ria demais mesmo hahah), mas também adorei esse, por isso dei cinco estrelas. Recomendo muito a leitura e se você está procurando algo leve, mas com aquela pontada de puxão de orelha, essa é leitura certa!


- A vida de ninguém tem que ser perfeita. – Biddy se inclina para a frente e passa um braço ao redor do meu corpo, com firmeza. – Não exija tanto de si mesma, querida. Quem quer que tenha inventado a vida perfeita é uma pessoa muito má, na minha opinião. Claro que não tem que ser!


Capas do livro pelo mundo:


O livro foi ambientado em: Somerset, Inglaterra




Sinopse:
Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. AMEI A RESENHA! Eu já sou fã de carteirinha da SOPHIE, tô mais louca ainda para ter esse livro em minhas mãozinhas haha Sucesso para seu blog lindoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa ela é muito bom mesmo! amo os livros dela também... e esse eu gostei bastante! <3 mto amor! beijo! obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Haaa ela é muito bom mesmo! amo os livros dela também... e esse eu gostei bastante! <3 mto amor! beijo! obrigada pela visita!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *