Últimos posts


Livro: Oníria
 Autor (a): Joana Santos Silva
Editora: Chiado / Gênero: Poesia
Páginas: 72 / Ano: 2017
Skoob 


        Oi pessoal! Tudo bem? Hoje a resenha que trago aqui para vocês é de um livro que viajou bastante até chegar nas minhas mãos! A autora, a Joana Santos Silva me encontrou na internet, gostou do trabalho que faço com resenha de livros e fotos e me perguntou se eu gostaria de receber um exemplar de um livro seu para conhecer. Fiquei super contente com o contato da Joana e disse que queria receber sim. Então ela pediu meu endereço e disse que o livro iria demorar um pouquinho a chegar. Eu disse sem problemas, eu fico esperando aqui ansiosa hahah. Eu só não sabia que o livro viria direto de Portugal! Isso mesmo, a Joana mora lá. Ela é de Cascais, e eu fiquei ainda mais contente de saber que o livro viajaria pelos sete mares para depois ser degustado pelas minhas mãos.

 


        O livro Oníria foi lançado pela editora Chiado e é um livro de poesias. São várias poesias selecionadas por Joana, 2002 a 2016. Ela foi colocando o ano no rodapé de cada poema e eu achei esse detalhe bastante interessante. A gente percebe o sentimento com o qual ela escreveu em cada ano, como por exemplo: um poema mais saudoso, um poema que fala de amor, outro que fala de algum ente querido, ou que fale de sua terra. A maturidade que a autora vai tendo a cada ano em cada poema fica bastante claro pra mim.


        Como eu também já escrevi muito poema na vida, sei bem como é isso. Tem fase que um certa tema não sai da nossa cabeça. Passa um tempo e entra outro tema. Como ela fisgou um poema de cada ano, ficou um livro com temas bastante diversificados.

        Adorei a experiência de ter esse livro nas mãos. E de Joana o ter enviado lá de Portugal pra mim. Parece que eu tenho um pedacinho daquele país lindo aqui no meu quarto agora. Esse tipo de sentimento é impagável. Para quem gosta de poemas e quer uma coisa leve e bastante rimada, recomendo este livro, que está com uma capa linda – eu amo filtro dos sonhos, quando eu bati o olho nessa capa já sabia que ia gostar.


        Obrigada por ter me proporcionado esse encontro com sua poesia Joana, espero que venham muitos outros livros depois deste!


Cidade Natal da autora - Cascais, Portugal
(Joana, depois que vi fotos da cidade onde tu mora, fiquei morrendo de vontade de te fazer uma visita e te agradecer pessoalmente o envio do livro hahah, que lugar mais lindo! Amei)






Sinopse:
"Oníria" são pedaços de uma vida, aconchegada entre o passado e o presente, entre o sono e o sonho. Inquietações que nos apanham de olhos ainda cerrados, desligadas da realidade apenas na medida certa.

Esta é uma obra de sobressaltos que podiam ser os nossos, povoada por desassossegos que são de todos. Feita de momentos que, ao romper da aurora, nos fazem seguir em frente.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Boa tarde!
    Eu simplesmente amo Poesia, e amo mais ainda quando elas rimam!

    Portugal com certeza é um lugar que eu preciso e quero muito conhecer!

    https://belezaparatodass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada pela visita, realmente Portugal é lindo, está na lista das viagens que quero fazer um dia. Beijos!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *