Últimos posts


Livro: Uma noite inesquecível
 Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 144 / Ano: 2017
4.5 Livro da série - As quatro estações do amor
Skoob / Amazon / Saraiva

Essa resenha foi escrita pela colaboradora Ana Paula dos Santos: 


        A série As quatro estações do amor foi, para mim, linda e cativante. Por isso, fiquei muito animada quando soube que teria um quinto livro desta linda série. Neste, conhecemos Rafe, irmão de Daisy e Lillian, que está a caminho da Inglaterra para conhecer Lady Natalie, moça com quem seu pai quer que ele se case.


         Rafe é bastante espirituoso, divertido e bonito, porém é conhecido como um farrista, e Lillian quer que ele consiga impressionar sua pretendente, então ela convida Hanna, prima pobre de Lady Natalie e sua acompanhante, para um chá antes de Rafe conhecer sua pretendente. A ideia é saber mais sobre os gostos da moça para que ele possa impressioná-la mais.


         Hanna, porém, antes mesmo de conhecê-lo, baseada na reputação dele, acha que Rafe não é o melhor partido para Lady Natalie, e não quer ir ao chá. Como esta é uma união que agrada a ambas as famílias, ela vai.

         No chá, Rafe se sente imediatamente atraído por Hanna. Ela é uma moça espirituosa, de opinião forte, diz o que pensa, e é bonita. Rafe é bastante provocador, e suas perguntas deixam-na desconcertada e reforçam a opinião que ela já tinha de que ele não é o homem ideal para a sua prima.No final do chá, Rafe acompanha Hanna até a porta, onde acaba beijando-a. Ela fica em choque, mas a verdade é que este beijo mexe com os dois.

         Hanna conta a Lady Natalie o que Rafe fez acreditando que ela ficaria tão chocada quanto ficou, mas as duas são pessoas muito diferentes. Senti que há em lady Natalie uma malícia que Hanna não tem. Ela é uma pessoa muito dedicada, honesta e com valores muito enraizados em si.


         É época de Natal, e a família de lady Natalie vai passar as festas na propriedade de Westcliff, onde Hanna é bem recebida por Lillian, sua família e amigos. Contudo, é possível perceber que, apesar de querida por sua família, Hanna é sim vista como uma empregada por eles.

         Ao longo do livro, percebemos a forma como Thomas Bowman tenta controlar as decisões dos filhos. A empresa da família é muito importante para Rafe, por isso, apesar de estar fascinado por Hanna, ele contenta-se com a ideia de casar-se com Natalie, já que pretende ter uma parte da empresa.


Eu me casarei com lady Natalie, já que não importa de qualquer forma. Iria mesmo acabar com alguém como ela. Mas você pode ficar com a sua maldita aprovação. Tudo o que eu quero é uma parte da empresa.


         Em um momento da história, Rafe convence Hanna a dar um passeio com ele e, neste passeio, ele a beija novamente. Ele é um homem muito intenso, consegue lê-la muito bem, e sabe, a esta altura, que ela o deseja. Nesta parte da história, já estamos torcendo pelo casal, imaginando como vão ficar juntos, como vão lidar com as famílias, etc.



Era mais do que um beijo... era uma frase de beijos ininterruptos, as sílabas quentes e doces de lábios e língua deixando-a inebriada pelas sensações.

         A partir daí, várias das ações de Hanna fazem com que Rafe fique cada vez mais encantado por ela, como quando ela lê para as crianças uma história de Natal, quando ele a encontra presa no alto tentando recuperar a peruca do pai dele que foi parar no alto da árvore de Natal por causa de uma criança e ele a ajuda, e quando ela canta uma música de Natal.

         O livro é curto, o que é verdadeiramente uma pena, pois fiquei com sabor de quero mais, por isso não vou contar muito mais o que acontece para não estragar as deliciosas surpresas ao longo do livro. Há fatos das nossas quatro queridas amigas, há as cartas escritas por Rafe e que são encontradas por uma das empregadas parcialmente queimadas, há o papel dessas quatro amigas para ajudar o casal. Como será que as famílias irão reagir ao amor de Rafe por Hanna? O que acontece com lady Natalie? Rafe e Hanna vão se entender? Não esperem pelo Natal para descobrir. Vale muito a pena ler este livro. É uma graça e é divertido. A capa está linda, as folhas são muito boas. Uma boa leitura, para mim, começa no tato... sentindo o livro, e este é uma ótima escolha. Espero que gostem tanto quanto eu gostei.


Para ler a resenha do primeiro livro da série 
clique aqui >> Segredos de uma noite de verão <<

Para ler a resenha do segundo livro da série 
clique aqui >> Era uma vez no outono <<

Para ler a resenha do terceiro livro da série 
clique aqui >> Pecados no inverno <<


Para ler a resenha do quarto livro da série 
clique aqui >> Escandalos na primavera <<



Sinopse:
O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. 


No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. 



Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? 



Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.




Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *