Últimos posts


Livro: O beijo traiçoeiro
 Autor (a): Erin Beaty
Editora: Seguinte / Gênero: Romance / YA
Páginas: 440 / Ano: 2017
Livro 1 - Trilogia Traitor's
Skoob / Amazon / Submarino

       Oi oi gente! Tudo bem? Prontos para a resenha de hoje? Vai ser de livro amorzinho, mas com uma pegada mais misteriosa – O Beijo Traiçoeiro, de Erin Beaty, publicado pela editora Seguinte, selo da Companhia das Letras promete ser um romance em estilo espionagem e é exatamente isso que vamos encontrar aqui.

Representamos vários papéis ao longo da vida... isso não faz com que todos sejam mentira.

        Eu diria que ele está mais para um romance de época teen, e achei interessante essa proposta, porque a maioria dos livros de época de leio trazem personagens mais velhos como protagonistas. Neste livro a nossa protagonista acabou de completar 17 anos e é uma garota danada de esperta, gostei bastante dela – a pequena Sage Fowler impetuosa e de língua afiada.


        Sage não é nobre. Seus pais já morreram e ela não é o que diriam ser um ótimo partido para o casamento. Por esse motivo é levada a aceitar a proposta de Darnessa Rodelle e se tornar uma aprendiz de casamenteira. A casamenteira tem como intuito observar garotas e garotos e colher informações que serão úteis para juntar possíveis casais no futuro, que combinem entre si e que tragam alguma valia a mais para governos e reinos.

        É a caminho de um Concordium (encontro que as casamenteiras levam suas escolhidas para promover laços com outras famílias importantes) que Sage conhece Ash Carter, filho bastardo do rei e que também está representando um papel para não ser reconhecido em meio a sua tropa (sua tropa foi designada para escoltar as garotas até o seu destino, mas não somente isso – parece que alguma coisa errada está acontecendo no reino vizinho e Ash quer descobrir o que é).  Os dois são levados a se cruzarem várias vezes e parece que Ash resolveu chegar de forma impetuosa na vida de Sage que está muito bem obrigada, e não pensa em se casar nunca. Mesmo porque, está só fingindo ser uma dama, em meio às demais garotas, para poder colher melhores informações sem ser percebida.

O silêncio era seu companheiro e o recebeu de abraços abertos, mergulhando nele.

        Acontece que Sage é esperta demais e acaba descobrindo mais do que deveria. De início quase foi confundida com uma espiã, mas quando Ash percebeu que ela estava do lado correto da força (hahaha) começou a dar mais corda para a garota que tinha os planos mais mirabolantes e que davam muito certo.

       Sage passa então não somente a trabalhar para a casamenteira, como também para a tropa de oficiais que a escolta e de repente se vê num circulo de fogo, onde sua vida pode estar tremendamente em risco.

- Porque prefiro cometer um erro sozinha a entregar meu destino nas mãos de outra pessoa. - Ela sorriu para ele de viés. - E acredite em mim: sou muito boa em cometer erros.

        Casamentos arranjados, lutas por conquistas de terras estrangeiras, estratégias de ataque são alguns dos temas abordados durante a narrativa que se torna extremamente agitada do meio para o final. Confesso que no começo da leitura tive um pouco de dificuldade de acompanhar a narrativa, pois a autora é linear, mas salta para novos temas rapidamente (os capítulos são bastante curtos). Porém depois que você se acostuma com o estilo de escrita da autora fica mais confortável acompanhar. O romance que ela cria entre os personagens principais é muito doce e envolvente, achei que ficou na medida o suspense que ela gerou em torno dos dois personagens, e os segredos que Ash guarda me surpreenderam também, achei que foi uma sacada bem legal da autora o que ela propôs para ele.




       No final fiquei até de coração apertado, por conta de um acontecimento e torci para os personagens conseguirem se safar das armadilhas cruéis do conde D’Amiran. O livro é bastante diferente do que eu imaginava, já que sugere talvez com essa capa romântica uma narrativa mais frágil e doce. Na verdade a narrativa é conduzida para uma proposta de plano de guerra, de uma tropa valente e que busca estar preparada para emboscadas de reinos próximos e o romance entre os protagonista fica mais de pano de fundo, o que em minha opinião foi uma sacada boa da autora, pois não sufocou o brilho do drama que estava acontecendo em torno do casal me deixando muito ansiosa pelo desenrolar dos acontecimentos. Gostei muito do livro a leitura me prendeu muito e fiquei bastante contente com o final. Dá a entender que terá continuação, mas termina bem amarrado o que pra mim é ótimo, gosto de livros que embora tenham continuação terminam de forma definida. Super indico, para quem quer ler um romance de época diferente do usual.


- Eu te amo Sage Fowler. De todas as coisas que disse e fiz, essa é a mais verdadeira. 


Sinopse:
Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *