Últimos posts


Livro: Chronus
 Autor (a): Joana Santos Silva
Editora: Chiado / Gênero: Poesia
Páginas: 119 / Ano: 2017
Skoob 

        Oi, oi gente! Olha que belezinha, mais um livro que veio direto de Portugal para a minha estante! Siim, porque esse é o segundo livro que leio da querida Joana Santos Silva, também de poesias, publicado pela editora Chiado. O livro Chronus, vai trazer mais reflexões profundas de Joana, e mais uma pitada de poesia aos dias de quem o ler.




        Seguindo a mesma linha de seu outro livro, Oníria, Joana vai nos presentear com poemas do cotidiano. Com poemas suaves na sua grande maioria e que remetem a idéia de tempo e cronologia, Joana vai nos fazer mergulhar em uma sucessão de estrofes delicadas e ternas.

Vejo o mundo colorido lá fora
Solto um suspiro do que é incerto
Vejo o céu de nuvens coberto
Que aos poucos também chora

        Seus poemas beiram o delicado e beijam com lábios suaves o mundo ao redor. Ora Joana é mais firme e direta, ora mais cadente e sonhadora.

É mais fácil descartar
Porque a vida tem pouco tempo
E qualquer contratempo
Não é para desperdiçar


         Sempre fui muito fã de poesia e os dois livros publicados pela Joana estão muito gostosos de ler. Fiquei muita satisfeita com o término deste também, é sempre bom ler um pouco de poesia, para deixar a alma contente e leve! Recomendo a leitura, para quem quiser conhecer um pouco mais dessa portuguesa cheia de vida e de palavras.


Sinopse:
Tempo: ladrão ávido de momentos, que nos torna obsoletos e nos embala até ao derradeiro sono numa contagem decrescente onde só a ele cabe a palavra final, condenando-nos ao esquecimento do que passou e à sofreguidão do que estará para vir. 
Em “Chronus” trata-se o tempo por tu e, a cada virar de página, encontramos histórias de solidão, paixão, saudades, verdades e catarses, numa simbiose perfeita onde não se pretende fazer uma rutura com o tempo mas antes imortalizá-lo através da poesia, erguendo memórias e redescobrindo eternidades, convidando o leitor à reflexão e a uma viagem ao passado para encontrar uma promessa de futuro numa cumplicidade que só o que nos une permite.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *