Últimos posts


        E aí pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje resolvi fazer uma retrospectiva das leituras de 2017. Esse ano, li um pouquinho menos do que o ano passado, foi um total de 96 livros. Mas acredito que tenha sido porque li livros mais grossos esse ano. A média de páginas nos livros lidos foram de 400, então acredito que tenha sido esse o motivo.


(Meta de leitura retirada do Skoob)

        Foram leituras ótimas, li livros maravilhosos, e em muitos me emocionei. Resolve então separar por blocos minha retrospectiva e os troféus literários! Lembrando que os livros foram baseados nas minhas leituras durante este ano, e não é a opinião geral da galera, mas a minha humilde opinião dentro dos 93 livros lidos hahah.

        -- > Vamos lá?

Troféu literário – 3 MELHORES SURPRESAS DO ANO:


1 – Entre cabras e ovelhas, de Joanna Cannon – editora Morro Branco.
Esse queridinho não poderia faltar de jeito nenhum na minha lista. Sem dúvida foi uma das surpresas mais agradáveis de 2017. Eu não conhecia nada da obra, e fui apresentada a ela pela parceria que tenho com a editora. E foi sem dúvida uma das melhores leituras para mim no ano. Eu me surpreendi com o enredo, com a simplicidade da narrativa e foi uma leitura muito reflexiva para mim. Para mais detalhes acesse a resenha completa >> ENTRE CABRAS E OVELHAS <<.


2 – Um menino em um milhão, de Monica Wood – editora Arqueiro.
Quando eu escolhi Um menino em um milhão para ler, já imaginava que iria gostar. Gosto de histórias mais sensíveis e essa foi uma leitura espetacular, que me fez chorar, me sentir contente, e torcer pelos personagens. Sem dúvida um livro que vai ficar eternamente no meu coração – que bom que escolhi esse livro para ler este ano! Para mais detalhes acesse a resenha completa >> UM MENINO EM UMMILHÃO <<.


3 – O menino múltiplo, de Andrée Chedid – editora Martin Claret.
Quando a editora anunciou que iria traduzir uma obra da Chedid, fiquei muito empolgada. Foi a primeira obra traduzida da autora aqui no Brasil, e conhecer uma nova escritora estava na minha lista de metas para este ano. Com uma edição de encher os olhos, O menino múltiplo foi uma leitura extremamente lírica e comovente, que me surpreendeu de diversas formas, mas acredito que a doçura com o que foi escrito foi o que me surpreendeu mais. As cores usadas na diagramação lembram doces e infância, exatamente o sentimento que me despertou ao ler o livro. Para mais detalhes acesse a resenha completa >> O MENINO MÚLTIPLO <<.


Troféu literário – 3 LANÇAMENTOS MAIS AGUARDADOS:


1 – Origem, de Dan Brown – editora Arqueiro.
Esse com certeza foi o lançamento mais aguardado por mim neste ano. Como eu amo os livros do Dan Brown, já estava pulando de alegria quando a editora anunciou a primeira foto do livro. Já li todos os livros dele publicados e vou continuar sendo fã de carteirinha hahaha! Com essa obra não me decepcionei nem um pouquinho e foi um dos romances de maior adrenalina que li no ano! Simplesmente amo livros assim! Para mais detalhes acesse a resenha completa >> ORIGEM <<.


2 – Kindred – Laços de Sangue, de Octavia E. Butler – editora Morro Branco.
Que tesouro foi poder ter uma obra da Octavia finalmente traduzida e lançada aqui no Brasil. A editora Morro Branco está de parabéns por este feito e já anuncia novos livros da autora para o próximo ano. É importantíssimo valorizarmos as vozes femininas na literatura, e o livro Kindred é extremamente indispensável para as discussões a cerca de escravidão, racismo e relações de poder. Uma obra belíssima, que brilhou em 2017. Para mais detalhes acesse a resenha completa >> KINDRED <<.


3 – Caraval, de Stephanie Garber – editora Novo Conceito.
Foi indiscutível o mistério a cerca do livro Caraval, muito divulgado pela editora Novo Conceito este ano. Apesar de não figurar nos meus melhores livros lidos deste ano, não posso deixar de salientar que foi um livro muito aguardado pelos fãns de fantasia. Eu super me amarrei na história, mas como li muitos livros esse ano, talvez não consiga colocá-lo entre os 10 mais que ficaram em primeiro lugar, mas no quesito fantasia, a edição e a história estão de nota 10! Para mais detalhes acesse a resenha completa >> CARAVAL <<.


Troféu literário – 6 MELHORES ROMANCES: 
(cara, tive que colocar os seis melhores, porque eu li muito romance bom esse ano! Hahah, não consegui escolher apenas 3! Kkk).


1 – O perfume da folha de chá, de Dinah Jefferies – Editora Paralela.
Esse romance me deixou estarrecida. Foi uma leitura muito agradável, tensa, e ao mesmo tempo emocionante. A autora escreve muito bem, traz como tema central o medo feminino em relação ao marido e a segredos que perduram anos até que alguém tenha coragem de dizê-los. Foi um romance cativante, que recomendo demais. Para mais detalhes acesse a resenha completa >> O PERFUME DAFOLHA DE CHÁ <<.


2 – Nossa música, de Dani Atkins – Editora Arqueiro.
Aquele tipo de livro para arrebentar com o coração. Uma leitura que fluiu demais, com muito drama e muito amor haha. Fiquei estraçalhada ao final dessa leitura, mas muito feliz, porque amo quando um livro mexe assim comigo. Aquela leitura pra usar os lencinhos de papel que ficaram guardados durante o ano todo hahah. Para mais detalhes acesse a resenha completa >> NOSSA MÚSICA <<.


3 – Outlander, A viajante do tempo, de Diana Gabaldon – Editora Arqueiro.
Há como eu amo Outlander! Sou muito suspeita pra falar desse livro e da série que foi baseada nos livros. Eu simplesmente amo! Uma história forte, com um romance super intenso e envolvente no melhor estilo viagem no tempo! Um livro empolgante e cheio de aventuras, que eu recomendo para os amantes de um bom romance! Para mais detalhes acesse a resenha completa >> OUTLANDER <<.


4 – Nossas noites, de Kent Haruf – Editora Companhia das Letras.
Uma história comovente de dois adultos que já passaram dos 70 anos e que se vêm apaixonados de repente, por várias circunstâncias da vida e como é difícil para a família de ambos aceitar esse romance. Muito delicado, muito sutil e que me fez chorar no final. Um livro lindo, que inclusive virou filme e tem na Netflix. Para mais detalhes acesse a resenha completa >> NOSSAS NOITES <<.


5 – E viveram felizes para sempre, de Julia Quinn – Editora Arqueiro.
O último livro da série dos irmãos Bridgertons talvez tenha sido o que eu mais gostei da série toda! Foi tão lindo, tão maravilhoso! Eu me encantei com esse final! Fiquei super contente de ter tido a oportunidade de ler a série toda, mas esse livro, nossa, foi um amor de livro! Para mais detalhes acesse a resenha completa >> E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE <<.


6 – Provence, de Bridget Asher – Editora Novo Conceito.
Aquele tipo de livro que tem um ambiente que favorece demais o romance: a cidade de Provence, na França. Adorei o sabor e as cores que consegui sentir ao ler esse livro, o amor da protagonista pelo falecido marido e sua trajetória ao tentar se reerguer. Foi lindo, lindo esse romance, me tirou vários suspiros. Para mais detalhes acesse a resenha completa >> PROVENCE <<.




Troféu literário – 3 LIVROS MAIS FOFINHOS E ENGRAÇADOS:


1 – Minha vida não tão perfeita, de Sophie Kinsella – Editora Record.
Há, como eu amo essa autora! E esse livro foi super engraçado, do jeito que eu gosto. Super descontraído, com um romance na medida certa e uma protagonista pra lá de atrapalhada na vida haha. Um dos lançamentos que mais me diverti esse ano! Para mais detalhes acesse a resenha completa >> MINHA VIDA NÃO TÃOPERFEITA <<.


2 – O livro selvagem, de Juan Villoro – Editora Seguinte.
Que livro mais lindo! E fala ainda sobre bibliotecas e nosso amor pelos livros. Um menininho protagonista muito espirituoso e um tio bastante maluco fizeram meu coração mais leve nessa leitura. Além de ter sido uma grande aventura. Para mais detalhes acesse a resenha completa >> O LIVRO SELVAGEM <<.



3 – Achados e Perdidos, de Brooke Davis – Editora Record.
Esse livro apesar de ter uma protagonista toda fofa e umas situações pra lá de doidas e bizarras é extremamente comovente. Acho que a garotinha Millie foi um dos protagonistas que mais gostei nesse ano, junto com seu coadjuvante, o Capitão Tudo. Um livro sensível, triste e alegre ao mesmo tempo. E fofo, muito fofo! Para mais detalhes acesse a resenha completa >> ACHADOS E PERDIDOS <<.



Troféu literário – 3 MELHORES AVENTURAS:

1 – The gilr from everywhere – O mapa do tempo, de Heidi Heilig – Editora Morro Branco.
Esse livro foi uma super viagem, por mares desconhecidos, pelo Havaí e com tripulantes que estão em busca de suas verdadeiras verdades. Um livro muito bem escrito, que no quesito aventura não deixa nada a desejar e que eu curti muito ler esse ano! Para mais detalhes acesse a resenha completa >> THE GIRLFROM EVERYWHERE <<.



2 – Darkmouth, os caçadores de lendas, de Shane Hegarty – Editora Novo Conceito.
Apesar de ser um livro talvez indicado para o público mais jovem, eu adorei! Amei mesmo essa aventura, que conta com monstros e um garoto que ainda está aprendendo arte de eliminá-los (ou de fugir deles). Simplesmente adorei esse livro! Para mais detalhes acesse a resenha completa >> DARKMOUTH <<.



3 – 13, de FML Pepper – Editora Record.
Gostei muito da leitura de 13, apesar de ser um romance, traz uma aventura muito louca da protagonista por se tratar de uma hacker de computadores e estar em busca de tentar concertar sua vida após alguns acontecimentos. Achei muito envolvente a escrita e fiquei super satisfeita com o final. Para mais detalhes acesse a resenha completa >> 13 <<.




        Bom gente, acho que já falei demais! Hahah. Li livros maravilhosos esse ano, acho que eu não conseguiria fazer uma lista do que eu mais gostei, porque foram muitas leituras boas mesmo! Sorte a minha! É tão bom quando terminamos o ano e vemos que o saldo foi de muitas leituras boas, que aqueceram o nosso coração e nossa alma. Espero que 2018 traga leituras ainda mais lindas e muitos, muitos autores novos! 
Feliz 2018 galera!  

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *