Últimos posts


Livro: Fani na terra da rainha
Série - Fazendo meu filme 2
 Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg / Gênero: Romance / YA
Páginas: 328 / Ano: 2009
Skoob / Amazon / Submarino

Essa resenha pode conter Spoilers do primeiro livro da série
Para ler a resenha do primeiro livro acesse >> FAZENDO MEU FILME: A ESTRÉIA DE FANI <<

        Oi pessoal, boa tarde! Tudo belezinha aí com vocês? Espero que sim! Hoje a resenha que trago é desse livro fofo da Paula Pimenta, segundo livro da série Fazendo o meu filme. Li o primeiro livro no ano passado, e li este agora nesse mês de fevereiro. Aconselho a quem quiser ler os livros, ler na sequência, pois realmente um vai ser continuação do outro e fica muito mais fácil de entender se for assim.

        Fani na terra da rainha, vai ser um pouquinho diferente do primeiro livro da série, muito dinâmico no meu ponto de vista, o que deixou a leitura bastante leve e ágil e vou explicar porque.

        Bem, neste livro vamos acompanhar o fatídico drama do que acontecesse depois que a Fani pega o avião rumo à Inglaterra, onde vai começar seu intercâmbio de um ano. No primeiro livro, ao deixar o aeroporto, a Fani diz "até logo" aos seus amigos depois de uma despedida cheia de lágrimas e pega seu avião. Também deixa sua história com o Leo apenas com um gostinho de quero mais, porque descobre de repente que é apaixonada por ele. Leo também declara seu amor por Fani, e para se despedir já lasca logo um beijo na boca dela apaixonante, que deixa a menina completamente tonta e sem reação.

        Acontece que durante a viagem até a Inglaterra, Fani tem muito no que pensar em todos os últimos acontecimentos. E de repente ela toma uma decisão muito tonta, na minha opinião - fiquei odiando tanto a Fani no começo do livro por causa disso - mas daí pensei: ela é só uma adolescente. Ela tem apenas dezesseis anos. Quanta imaturidade há nessa idade? Me lembrei que já tive dezesseis anos um dia e que fiz muitas, muitas burradas no que diz respeito ao amor e aos sentimentos. Lógico que ao ler esse livro com trinta anos eu vou ter uma percepção totalmente diferente e achar que realmente a Fani poderia ter tomado outra atitude. Mas a perdoei por isso, hahah.


         É que ela dá um gelo do Leo. Isso, pronto, contei. Ela acha que se se mantiver longe e inacessível, se deixar de responder os emails dele e se deixar de falar com ele, vai deixar de sentir tanta saudade e conseguir passar um ano realizando seu intercâmbio. O problema é que o pobre do Leo vai ficar sem saber o que fazer, porque parece que tá todo mundo tendo notícias da Fani menos ele. E na real, parece que ela tá pouco se importando com o sentimento que ele revelou logo antes dela entrar no avião. Essa atitude da Fani vai fazer com o que os dois se distanciem e que gere aquele climax que a gente conhece bem nos livros e que vai deixar a gente angustiada até o final torcendo para que os dois se acertem.

       Esse livro foi bem dinâmico, como eu disse no começo porque houve muita trocas de emails, da Fani com seus amigos no Brasil. Também houve conversas em salas de chat, e eu super curti essa maneira que a autora criou para dar vida ao livro. Achei realmente bem bacana e diferente. 

         Continuo adorando os amigos da Fani, e neste livro ela vai fazer alguns novos na Inglaterra, inclusive fazer amizade com um carinha bem gatinho que se chama Christian, e que vai colocar os sentimentos dela de cabeça para baixo. Continuei não gostando muito da mãe da Fani - acho ela muito sem noção, não gosto da personagem dela. 

       Esse livro vai nos mostrar o poder do amadurecimento da Fani, suas novas descobertas, as coisas legais e nem tão legais de se fazer um intercâmbio e que na verdade a gente só aprende muitas vezes errando e que os erros servem para nos mostrar muitas vezes o caminho realmente certo a seguir. Um livro super fofo, que recomendo para adolescentes, para debaterem sobre essa idade, os medos, as dificuldades que muitas vezes surgem no caminho e de como a vida pode ser mais leve quando encontramos pessoas boas e amigos que realmente estão do nosso lado quando mais precisamos. Gosto muito da escrita da Paula, ela sabe falar na linguagem dos adolescentes e sabe escrever de um jeito que alcance de forma bastante natural essa idade. Recomendo bastante a leitura. 


Sinopse:
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido.




Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *