Últimos posts


Livro: A poção secreta
 Autor (a): Amy Alward
Editora: Jangada / Gênero: Fantasia / YA
Páginas: 368 / Ano: 2017
Skoob Amazon 
 

       Olá pessoal, tudo bem? Hoje a resenha que trago aqui para vocês é de um livro que achei mega fofo e que adorei conhecer! “A poção secreta”, publicado pela editora Jangada, é o primeiro livro de uma trilogia da escritora Amy Alward. Logo que botei os olhos na capa desse livro já me apaixonei, fiquei morrendo de vontade ler. Vocês sabem que eu tenho uma super queda por coisas fofas né? E num tá muito fofa a capa desse livro gente? Pois é, tá sim. Remete a magia, contos de fadas, castelos e é exatamente isso que vamos encontrar nesse livro.

       A protagonista de “A poção secreta” é Samantha Kemi (aqui já revelo para vocês que adorei muito a personagem, me identifiquei demais). Sam é aprendiz alquimista. Sua família é dona de uma das mais tradicionais lojas de poções mágicas da região de Nova. Tradicionais entendam aqui como também “ultrapassada”. Sim, porque os Kemi ainda insistem em usar em suas poções mágicas elementos naturais, diferente dos componentes sintéticos que a grande maioria dos alquimistas passou a adotar de uns tempos para cá, principalmente a Zoroaster, a principal fábrica de poções sintéticas de Nova.
 
       Sam vive em uma batalha interna. Sabe que o avô é um dos melhores alquimistas que já pisaram em Nova, se não em toda a terra, e é ele quem está lhe ensinando a como ministrar poções. Mas também o avô não aceita nada de novo nas receitas e Sam sabe que se eles não se modernizarem também logo ficarão para trás. Está cada dia mais difícil competir com os preços e a rapidez das preparações de poções pelos sintéticos.
 
       Mas parece que um grande acontecimento em Nova vai colocar tudo à prova. Foi convocada uma nova Caçada Selvagem, evento que tinha sido banido pelo atual rei, mas que se fez necessário já que a princesa Evelyn foi envenenada. Ela tomou acidentalmente uma poção do amor e se viu no reflexo de um espelho – se apaixonou imediatamente e perdidamente por ela mesma! A Caçada Selvagem premia o melhor alquimista que conseguir preparar a melhor poção como antídoto para a desgraça que acometeu a princesa. Não será uma tarefa fácil, os convocados terão que provar que são realmente bons. E quando Sam decidi que está dentro do páreo, não imagina que além da pressão de criar a poção mágica perfeita, ela terá que lidar com a presença da convocação de Zain Aster, o garoto mais gato de Nova (e mais irritante), filho do dono da principal concorrente da família Kemi – a Zoroaster.

Um movimento da princesa chama minha atenção. Não consigo desviar o olhar por muito tempo – a presença dela é magnética, envolvente. Tão sutilmente que eu quase não percebo, os olhos dela piscam para o espelho. Ela olha para si mesma por um instante antes de baixar os olhos. Leva as mãos aos lábios, em seguida desliza-os suavemente pela garganta, o tempo todo olhando recatadamente o colo. Então move rapidamente os olhos para cima novamente. E sorri. Ela está flertando com o espelho, e nesse instante, eu descubro a verdade. - Ela está apaixonada por si mesma! – digo quase num sussurro, colando as mãos sobre a boca.

 
       Gente, que livro fofo! Adorei, adorei! Tem mágica na medida certa, tem romance na medida certa e tem muitas, muitas lições sobre lealdade e amizade. A família Kemi é super unida, adorei a personalidade que a autora deu para Sam e para sua família. Dá pra sentir o amor que sentem um pelo outro lendo as páginas do livro, e esse elemento ficou muito aparente e presente para mim do que qualquer outro. Achei que a autora se dedicou bastante a essa sensação de lealdade familiar.

Sinto que estou meio à deriva, pairando fora de controle, enquanto penso no amor pela minha família. A sensação que me envolve é como um cobertor, dando-me a certeza de que nada nunca vai dar errado. Nada pode dar errado. O apoio que me oferecem me causa uma sensação de leveza, como voar numa nuvem que sustenta meu peso. É a melhor sensação do mundo”.

       Sam é uma garota bastante determinada e inteligente, sempre em busca dos seus objetivos não se deixa vencer e não leva “nãos” para casa. Zain também é bem fofo, mas para mim ele teve uma papel mais secundário neste livro. Vamos realmente acompanhar o amadurecimento de Sam como Alquimista, talvez nos próximos livros a autora explore um pouco mais o personagem. Gostei muito também da participação da Princesa Evelyn, ele teve um papel fundamental na trama.
       O livro também traz bastante ação – já que Sam e os competidores precisam chegar nos lugares mais loucos para conseguirem os elementos mais difíceis para uma poção mágica perfeita, então espere muita adrenalina nessa caçada pelo antídoto que vai salvar a princesa (além de uma parente da Princesa que só atrapalha todo mundo para poder pegar para si o trono, caso a princesa venha, hum, a falecer – é gente, não é só na vida real que tem uns parentes doidos por aí hahah).
       Favoritei porque fazia tempo que eu não lia uma fantasia gostosa assim, uma história muito saborosa de ser lida, que traz personagens amorosos e que lutam pelos seus sonhos, que traz elementos mágicos sem soar clichê demais e que me fez ficar com muita vontade de ler as continuações!

É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura”.

 
 
Sinopse:
A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?
 
 
 
Leia os outros livros da série:
 
 
 
 

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *