Últimos posts


Livro: A mulher entre nós - ela não é quem você pensa
Autor (a): Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Paralela / Gênero: Suspense / Thriler Psicológico
Páginas: 352 / Ano: 2018
Skoob / Amazon 

        Ei, ei gente! Tudo bem por aí? Espero que sim! Olha a belezinha que trago na resenha de hoje - A mulher entre nós, grande aposta desse ano da editora Paralela (selo da Companhia das Letras) promete muito com essa premissa e esse mistério de capa - e cumpre com o prometido, pelo menos na minha humilde opnião hehe.

        Quando comecei a ler a sinopse desse livro e as postagens (tudo mundo tá falando desse livro haha) já fiquei morrendo de voltade de ler. Fiquei super feliz quando recebi pelo correio o livro então, em parceria com a editora. Meus olhos saltaram, fiquei morrendo de vontade de ler logo, tanto que passei ele na frente de um monte de livro hahaha. Suspense psicológico é a minha praia, então devorei. E o livro é muito bom, uma narrativa que te prende muito e que vale muito a pena a leitura.

        Vou até tomar bastante cuidado para narrar o enredo, pois não quero dar nenhum spoiler. O gostoso desses livros é ir descascando como uma cebola, camada por camada da história.

Bem, de início vamos acompanhar a narrativa pelo ponto de vista de duas personagens - Vanessa e Nellie. Vanessa é uma recém divorciada, amargurada ao que tudo indica, que não está nada satisfeita com a vida que está levando agora que se separou do marido, Richard. Richard sempre foi um cara cheio da grana, tinha um lindo casamento com Vanessa até tudo desmoronar. De início não sabemos o que aconteceu até o fatídico fim, e devagar vamos sendo apresentadas pelas autoras cada detalhe dessa história de amor ou horror hahah, já que no final ele teve um fim. Já Nellie é doce e sonhodora, está prestes a se casar com o homem da sua vida. Com ele ela se sentirá realmente protegida, e o homem que roubou seu coração é Richard. Mas Nellie tem um passado, e está constantemente se escondendo dele. E seu passado conta com um acontecimento bastante pesado, que a faz ter pesadelos, ter os ouvidos atentos, ter medo de ficar sozinha. Ela inclusive, por conta desse acontecimento precisou se mudar para muito longe, e vive aflita quando alguém liga em seu telefone e não fala nada, fica apenas sentindo sua respiração na linha telefônica.

A narrativa do livro de início é até um pouco lenta, para o tipo de proposta, a gente parece estar acompanhando cenas de uma vida bastante cotidiana, dos dois pontos de vista na narrativa. Mas de repente, no meio do livro BUMM! Tem um acontecimento que coloca a perspectiva do leitor de cabeça pra baixo. Eu até li de novo, e reli porque achei que eu estava lendo errado. Mas não, foi uma sacada muito boa das autoras. E depois da metade do livro, as autoras vão desconstruindo nossos "achismos" um por um. Eu, enquanto leitora, achei que tinha pego as autoras na curva e de repente quem tinha sido pega era euzinha minha gente! haha. Fui surpreendida diversas vezes nessa leitura. E a cada surpresa, eu ficava de boca aberta com a genialidade da narrativa. Achei um livro bem escrito, com personagens fortes e bem delineados. Um livro que traz um tema que me interessa bastante, que te deixa confusa diante de tantas nuances psicológicas e que te faz questionar o que é real e o que não é. Um livro com teor psicológico pesado e muito intenso, que gostei bastante. Super recomendo para quem gosta desse tipo de leitura e para quem quer testar o sabor de um suspense que te tira o fôlego.




Sinopse:
Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *