Últimos posts


Livro: Um sedutor sem coração
Os Ravenels #1
 Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 320 / Ano: 2018
Skoob / Amazon 

        Amo os livros de Lisa Kleypas! Sempre fico animada quando vejo que há uma coleção nova dela. Os Hethaways é uma das minhas coleções favoritas, e seus livros sempre me parecem ser uma aposta certa.

        Um Sedutor sem coração não me decepcionou. Primeiramente, a capa é linda. É bastante elegante. Ainda, o enredo é prazeroso, com uma certa carga de humor, de romance e até de suspense.

        Depois de seu primo Theo faleceu após poucos dias depois de ter se casado, Devon Ravanel herda seu condado, tornando-se lorde Trenear, mas, para ele, essa herança inesperada veio como um verdadeiro presente de grego: tinha que pensar no que fazer com as primas e com a viúva, bem como na melhor forma de se livrar das terras falidas e de toda a responsabilidade que, repentinamente, caíram em suas costas.

        Quando vai com seu irmão, Wes, ao Priorado de Everby, Devon tem um péssimo começo com a viúva de seu primo, Kathleen, o que indica que as coisas por ali não serão fáceis.        

         "- Vamos deixar a linhagem dos Ravenels chegar ao fim – sugeriu Davon. – Nosso lote é e sempre foi péssimo. Quem vai se importar se o condado for extinto?
         - Os criados e arrendatários podem não gostar de perder sua renda e suas casas – comentou Wes, com ironia.
         - Que se enforquem. Vou lhe dizer como proceder: primeiro, vou mandar a viúva e as irmãs de Theo fazerem as malas. Elas não têm utilidade alguma para mim.
         - Devon... – começou Wes, parecendo desconfortável.
         - Depois, encontrarei uma forma de romper o morgadio, dividirei a propriedade e venderei por partes. Se isso não for possível, tirarei tudo de valor da casa, para, em seguida, coloca-la abaixo e vender os escombros...
         - Devon. – Wes indicou a porta, onde estava parada uma mulher pequena e esguia, com um véu preto cobrindo o rosto.
         A viúva de Theo.”

        Kathleen é uma moça jovem, bela, que se preocupa verdadeiramente com o futuro de suas cunhadas e com os arrendatários, e também acha importante seguir as regras e as convenções da sociedade. Por isso tudo, a primeira impressão que teve de Devon ligou seus sinais de alerta, pois sabia que não podia contar com ele.

        Porém, o acaso faz com que ela tenha que se abrir com ele sobre eventos importantes que sucederam a morte de Theo, e ele sente que está atraído por ela, e ela por ele, e uma relação passa a ser construída a partir daí, aos poucos.

        Antes de retornar a Londres, ele comunica a ela que decidiu não mais vender a propriedade, e pede que ela fique na propriedade como responsável pelas primas dele, Helen, Pandora e Cassandra, principalmente pelas gêmeas, que são terríveis, para que possa apresenta-las à sociedade.

        Depois de um tempo, ele envia Wes à propriedade, pois precisa de sua ajuda lá, mas o irmão bebe muito, e não é de muita ajuda. Contudo, Kathleen, com uma fala bem direta, acaba fazendo com que Wes mude de vida, e nem o próprio irmão o reconheça.


         “_Todos nesta propriedade estão lutando para sobreviver... e todos nós dependemos do seu irmão, que está tentando resolver problemas que de forma alguma ajudou a criar. Mas, se em vez de tentar ajudar, o senhor escolhe beber até o estupor e ficar cambaleando por aí como um tolo egoísta e idiota... [ ] Volte para Londres. O senhor não tem nenhuma utilidade para ninguém aqui. Coloque a culpa em mim, se quiser. [ ] Kathleen deu as costas a West e jogou algumas últimas palavras por sobre o ombro: - Talvez um dia senhor encontre alguém que o salve de seus excessos. Pessoalmente, não acredito que valha o esforço.”

        As coisas começam a se encaixar nessa família diferente, e Devon faz de tudo para chamar a atenção de Kathleen e mostrar que se importa com a propriedade, as pessoas e a família. Reforma a casa, manda presentes a todos, e pensa em um casamento que seja favorável a Helen, deixando claro que ela não é obrigada a se casar com quem não queira.

        No Natal, ele convida um de seus amigos solteiros, o Sr. Winterbourne para passar as festas no Priorado de Everby com ele e sua família, na esperança de que ele e Helen gostem um do outro, mas um terrível acidente pode estragar seus planos.



        Não vou contar muito mais do enredo para não estragar surpresas para quem for ler, mas há muito mais para se descobrir nessa história. Devon e Kathleen são encantadores, as gêmeas são engraçadas, Helen é um doce, a transformação de Wes foi muito legal para mim, e a leitura é um deleite. Ao mesmo tempo que eu queria saber o que iria acontecer, não queria que o livro acabasse. Não vejo a hora que os outros sejam lançados.

         "A pior parte foi o frio. Não conseguia sentir nada. Estava cansado demais para continuar. Em um momento me pareceu que não seria... tão terrível... desistir. – A minha vida não passou diante dos meus olhos. Tudo o que vi foi você. – As pálpebras dele se fecharam e a mão deslizou do rosto dela. E Devon só consegiu sussurar mais uma coisa antes de adormecer. – Comecei a pensar que... morreria querendo você.”


Sinopse:

Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?

Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *