Últimos posts


Livro: Você e outros pensamentos que provocam arrepio
 Autor (a): Fred Elboni
Editora: Sextante / Gênero: Crônicas
Páginas: 176 / Ano: 2018
Skoob / Amazon 

        Oie gente! Tudo em cima? Hoje a resenha que trago é desse livro MEGA fofo do Fred Elboni - "Você e outros pensamentos que provocam arrepio". Gente, sério, esse livro tá com um acabamento muito LINDO! Tem umas ilustras apaixonantes no interior dele, e ele te fisga muito logo na primeira folhada. Eu fiquei encantada quando o peguei nas mãos.


        Todo mundo que acompanha o blog já sabe que a dona Michelle aqui adora um autor brasileiro. Então quando surgiu a oportunidade não pude deixar de conferir de perto. Essa foi a minha primeira experiencia com um livro do Fred Elboni. Já tinha lido alguns de seus textos soltos, mas livro mesmo, esse foi o primeiro. E gostei bastante! Me surpreendi muito com o jeito solto e despretensioso que ele tem ao falar de assuntos mais quentes e que às vezes soam como tabus. A gente parece que sente vergonha de falar dos nossos reais sentimentos - o Fred parece que não, e que bom pra nós leitores! HÁ!

        O livro é no estilo crônicas, outro ponto para o Fred, que acertou o que eu gosto de ler hahaha. E não sei dos outros livros que ele lançou, mas estas crônicas tem umas conotações mais digamos, calientes heheh. O Fred vai falar sobre gostos, sabores, aventuras que uma boa transa pode ter. Ele vai se entregar de corpo e alma nessas linhas e vai te deixar nas nuvens em muitos trechos durante a leitura. Achei a escrita dele muito madura, apesar de ser um tanto novo e achei graça quando ele menciona que já viveu muito e tem muita bagagem quando ele só nasceu em 1991! hahaha, me senti uma idosa lendo isso, mas tudo bem Fred, eu te perdoo, já que você deixou minhas tardes animadas ao ler o seu livro.

        Como sou uma amante de crônicas, não tem como deixar de compará-lo aos meus grandes musos inspiradores: Carpinejar, Rubem Alves, Luis Fernando Veríssimo, Martha Medeiros. Digamos que ele está um degrau abaixo, mas tem todo o potencial para figurar nessa lista de donos do meu coração! Pretendo ler mais livros dele, para poder sentir um pouco mais, opinar melhor, mas já crente que ele tem uma carreira literária repleta de conquistas pela frente, porque gente, nas redes sociais ele é um fofo, ele dá muita atenção para quem lê os seus livros e eu acho isso super bacana e humano. Fora que dá pra notar que ele escreve com o coração e isso é a garantia de sucesso de grandes autores. 

        Recomendo muito a leitura para quem quer se deliciar com sentimentos a flor da pele, que quer se sentir linda lendo alguns elogios, e passar boas horas suspirando trechos apaixonantes. 
As horas passam e os desejos guardados mostram quão somos vulneráveis. Realizá-los é uma sensação de que a vida só está começando. Então, se jogue antes que a vida empurre você!

Sinopse:
“Vou contar um segredo: sempre achei que algumas pessoas têm poderes nas mãos. Tive sorte de esbarrar, e até amar, pessoas com um toque diferente, que mexia com o corpo e arrepiava a alma. Talvez transmitissem uma energia que transcende o que é terreno.

O toque para mim é uma das coisas mais importantes tanto no sexo quanto no amor. As mãos têm uma magia linda que cria sensações únicas e inexplicáveis. Com elas contamos histórias e transportamos a pessoa que tocamos para dentro do nosso universo, nem que seja por um breve instante, para mostrar o que há em nosso íntimo.” - Fred Elboni

Você e outros pensamentos que provocam arrepio traz 50 crônicas que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência.

Profundo conhecedor da alma feminina, Fred Elboni já vendeu cerca de 200 mil exemplares. Agora, em seu sexto livro, ele revela seu amadurecimento como escritor num prazeroso diálogo que desafia as mulheres a encontrarem a própria liberdade, buscando dentro de si o poder e a coragem de se despir de seus medos, pudores, preconceitos e inseguranças.

Com uma linguagem leve e sexy, Fred apresenta pequenos flashs do cotidiano em deliciosos textos sobre paixão, sexo, encontros casuais, saudade, intimidade e afeto, explorando as múltiplas e imprevisíveis maneiras de experimentar o amor – e a si mesmo.



Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Estou doida pra ler esse livro, só de ler alguns trechos já fiquei encantada :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *