Últimos posts


Livro: Princesa das Cinzas
 Autor (a): Laura Sebastian
Editora: Arqueiro / Gênero: Fantasia
Páginas: 352 / Ano: 2018
Skoob / Amazon

        Olá pessoal! Tudo bem? A resenha que trago aqui para vocês é do livro Princesas da Cinzas, primeiro livro de uma trilogia de fantasia escrito por Laura Sebastian. Ele figurou na lista de mais vendidos no The New York Times e traz como proposta algo parecido com a série "A Rainha Vermelha". Eu gosto muito do gênero, por esse motivo resolvi dar uma chance para esse livro, e a capa também é muito atrativa. 


        Num estilo de fantasia um pouco mais sombrio, a autora nos traz um cenário distópico, com guerras entre clãs, dominação de territórios e uma princesa que foi deposta de seu trono. Thora recebeu esse nome quando tinha 6 anos. Quando tinha 6 anos, sua mãe que era uma respeitável rainha morreu na sua frente com a garganta cortada depois de ser traída pelo povo da Kalovaxia. Desde esse instante, houve uma matança sem precedentes do povo Kalovaxiano em relação aos Astreanos. Agora quem comanda tudo é o Kaiser, um governante sem coração e sem alma, que fez de Thora sua moeda de troca e a mantem por perto porque ela é muito valiosa para ser morta, do contrário já o teria feito.

        Mas Thora leva esse nome para esconder que na verdade se chama Theodosia e para que não saibam que a filha da Rainha morta ainda está viva e que é a única esperança do povo Astreano que perdeu sua dignidade, sua voz e sua liberdade. 


        Theodosia é tratada pelo Kaiser como um brinquedo, chicoteada em praça publica sempre que possível para que todo o povo possa ver quão cruel é o seu braço e que ele é capaz de tudo para se ver líder para sempre. Mas Theodosia já está cansada e uma situação em específico vai ser a gota d`'água para que ela comece a se mexer e começar a bolar um plano de vingança. Com ajuda de um amigo de infância que de repente retorna e faz contato, Theodosia se sente mais forte do que nunca para tentar agir e o seu plano vingativo conta com um perigoso jogo de sedução. Ela fará de tudo para seduzir o filho do Kaiser, Soren e arrancar pouco a pouco artifícios para conseguir dar a volta por cima. 

        Bom, esse livro ficou um pouquinho abaixo das minhas expectativas, mas acho que é porque eu gosto muito do gênero e estava mega empolgada com essa capa. Talvez tenha sido a forma de escrita da autora. Ela é um pouco lenta no início e demora para algo realmente grandioso acontecer, pois Theodosia se recorda muito de seu passado e narra com detalhes esses acontecimentos. Mas entendo também que isso tornou a compreensão do livro melhor pra mim, porque odeio aquelas ficções que não vão explicando nada direito e termos difíceis de serem lidos são criados pelos autores e jogados em nossa cara como se nós soubéssemos exatamente o que é um kaiser, por exemplo. Então vejo isso como ponto alto da leitura, a autora não deixa a leitura complexa, ela nos situa muito bem na fantasia que cria.


        Como primeiro livro, acho que a introdução ficou de bom tamanho, mas espero que personagens secundários sejam melhor aprofundados nas continuações. Como é narrado em primeira pessoa, o enfoque do livro é muito em Theodosia, e acredito que o personagem do Soren possa ser melhor explorado, bem como o de seu melhor amigo de infância Blaise. 

        Há romance na história, mas ele fica mais em segundo plano e acredito que talvez a autora o explore mais também nas sequências. Mas já no começo do livro a gente já espera por ele, então acho que a autora conduziu bem esse lance. De modo geral, gostei da história e vou continuar a ler a trilogia, mas espero me surpreender mais no segundo livro, para que eu possa dizer que realmente me apaixonei pela escrita de Laura. 


Sinopse: 
Best-seller instantâneo do The New York Times.


Primeiro volume de uma trilogia épica.

PRINCESA
PRISIONEIRA
ÓRFÃ
REBELDE

Theodosia era a herdeira do trono de Astrea quando seu reino foi invadido, deixando um rastro de destruição.

Dez anos depois, a princesa, órfã, prisioneira e subjugada, percebe que não lhe resta mais nada, a não ser lutar pela própria liberdade.

O passado, que por tanto tempo ficou enterrado, agora precisa vir à tona para mostrar a Theodosia os caminhos que poderão levá-la de volta ao trono.

Mas Theo conseguirá ser a rainha de que seu povo precisa? Ou será que anos de humilhações transformaram a herdeira da Rainha do Fogo em meras cinzas?



Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *