Últimos posts


Livro: O casamento da princesa
 Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record / Gênero: Jovem Adulto
Páginas: 448 / Ano: 2015
Skoob / Amazon


        Oii gente!!! Tudo bem? Espero que sim! Hoje a resenha que trago é dessa mega linda da Meg Cabot ~ não me canso de ler esses livros fofos dela, mesmo tendo 30 anos! kkk ~. O casamento da princesa era o livro que faltava para eu ler, já que li a coleção dos outros dez livros anteriores a este, intitulada "O diário da princesa" que virou até filme - e que eu assistia sempre que passava nas sessões da tarde na Globo kkkk... então aconselho se vocês forem ler, a ler na sequência, e tomar muito cuidado com essa resenha porque ela está recheada de spoilers dos outros livros kkk. Esse é o último gente, então tem mais 10 livros para ler antes! Isso mesmo. É bastante livro para uma série só, mas quer saber, eu adoro, li super rápido, porque são mega hilários, a protagonista é muito doida e se mete em muitas confusões, então vale à pena. Tá ok, eu sei, você deve estar pensando assim: "nossa, essa menina nunca vai crescer" e não vou mesmo, #prontofalei.


        Neste livro vamos encontrar uma Mia mais madura. Agora ela está com 25 anos, quase 26. Michael, seu amor do colegial está com 30 anos e construiu um império com sua empresa de robôs. Os dois ainda estão juntos e muito felizes, mas a impressa de forma geral já está pegando muito no pé da princesa solteira e todo dia sai uma matéria esdruxula sobre os dois nos jornais fazendo com que Mia perca muito a sua paciência.

        Se não fosse só esse problema, seu pai começou a dar uma de garotão rebelde e vem se metendo em uma confusão atrás da outra. Mia acha que é para chamar a atenção de sua mãe, já que o padastro de Mia faleceu e o pai sempre teve uma queda por seu amor de juventude. Mas Mia tem quase certeza de que sua mãe não está disposta a viver esse amor novamente. Ou quem sabe... sim? Mia está totalmente confusa com os dois e prefere gastar suas energias em outras coisas. Como por exemplo na sua Posição no Ranking de Realeza mais famosa, que nas últimas semanas vem deixando a desejar. Não que isso realmente importe.


        Mia está bem incomodada com a intromissão dos paparazzis em sua vida, mas parece que tudo vai ficar bem, agora que Michael a chamou para um final de semana romântico e tudo indica que ele vai a pedir em casamento. Mas alguns segredos de família podem atrapalhar o plano dos dois e noticias bombásticas estão prestes a serem lançadas ao ventilador, fazendo com que a princesa e sua avó (que continua a mesma praga de sempre) fiquem noites sem dormir.

        Esse livro final foi muito mais do que eu esperava, ainda mais por conter esse mistério em torno de um grande segredo de família. Achei genial. E continua tão engraçado como os outros livros. A avó de Mia é uma peça, super irreverente e sua boca deslavada é típico do que a gente vê de muitas avós por aí. Mia e Michael estão ainda mais fofos nesse último livro e a sintonia dos dois é deliciosa de acompanhar. Essa é uma das minhas séries fofas favoritas, que eu guardo com muito carinho na estante e tenho a maior paixão. Voltar aos personagens depois de um tempo me fez sentir um misto de nostalgia, porque acho que já faz uns cinco anos que eu li o último livro da série. Mas a história toda estava muito viva na minha mente e curti demais visitar todos os personagens novamente. Indico muito, indico mil vezes, principalmente para jovens e adolescentes - assim como eu ;) hahaha. 



Sinopse:
O tão aguardado décimo primeiro volume da série que encantou milhões de adolescentes pelo mundo. 
A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?




Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *