Últimos posts


Livro: Outlander - Os tambores do outono
Livro 4 
 Autor (a): Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance
Páginas: 880 / Ano: 2018
Skoob / Amazon

        Oi pessoal! Tudo belezinha? Hoje trago a resenha do quarto livro da série Outlander. Já disse aqui o quanto sou apaixonada por essa série né? Sim, eu amo com todas as minhas forças. Não é um livro fácil de ler, porque todos eles são bastante extensos, mas a história te envolve tanto que fica difícil parar. Mas não aquele livro que você mata em um ou dois dias. Ele é mais intenso, vai exigir mais da nossa capacidade de leitor, e mesmo assim não deixa de ser instigante e delicioso de se ler.

Para quem não conhece a série, sugiro começar com os primeiros livros sempre, porque há uma sequência lógica nos fatos. Os livros que antecedem este são:



        Como eu amo a série, estou colecionando a sequência toda com as capas da série, mas também tem opções de capas diferentes. A editora Arqueiro está lançando nas duas versões de capas os livros, então depois dá uma olhadinha e veja qual capa você gosta mais. 

        A maior parte de "Os tambores de Outono" irá acontecer na América, mais precisamente nos Estados Unidos. E essa reconstrução histórica que a autora nos traz, é maravilhosa, rica e cheia de detalhes. Claire, depois de deixar sua filha no tempo presente e resolver viajar no tempo novamente para encontrar no passado Jaime, seu amor da vida inteira, resolve permanecer e continuar se arriscando para viver ao lado do homem que ama. Mas as escolhas que fez não são fáceis. Claire pensa constantemente na filha e reflete muito mais agora nas suas perdas. Seu medo de perder Jaime está mais presente e começo da vida dos dois nesse livro só a faz ficar mais insegura.

        Durante seu trajeto de busca por um lugar para chamar de casa, são saqueados, ficando com quase nada de posses. Ainda há os sobrinhos de Jaime, que estão presentes e dos quais são responsáveis. Claire percebe que a vida nas Américas não será fácil. Até que surge uma tia de Jaime, irmã de sua mãe bastante abastada, a senhora Jocasta, e que resolve dar abrigo aos viajantes em sua casa. Mas essa tia tem escravos, e Claire que já viveu em outro século vai bater de frente diversas vezes com ela, deixando assim instável a relação das duas. 




        Então o que era para ser uma permanência longa na mansão de Jocasta, acaba sendo mais breve e logo Jaime e Claire estão procurando outros lugares para fixar morada. Como estão sempre metidos em entraves políticos, isso também não será fácil para os dois. E Claire sabe o futuro, ela sabe que dependendo do que fizer no passado perderá prematuramente o amor de sua vida. E ela sabe no que dará os desdobramentos políticos aos quais começam a fazer parte se não tomar uma postura mais decisiva e urgente. 

        Paralela à história de Jaime e Claire, vamos acompanhar também trechos entre Brianna e Roger. Surge entre eles algo difícil de controlar, e depois que Brianna volta para casa, Roger não consegue tirá-la da cabeça. Eles voltam a se encontrar e apesar de tudo estar um pouco tenso ainda entre os dois, uma fagulha de algo maior começa a brotar. Mas Roger tem um segredo e esse segredo pode ser a chave que Brianna está procurando para voltar a ver a mãe. Será que ele vai ser bem sucedido na arte de escondê-lo de Brianna?

- Você não vai me deixar? - perguntei por fim. - Não vai morrer?
Ele balançou a cabeça e apertou minha mão com força.
- Você é minha coragem, assim como eu sou sua consciência - sussurrou ele. - Você é meu coraçao, e eu, sua compaixão. Sozinhos, não somos inteiros. Você não sabe disso, Sassenach? 


        Este quarto livro tem um pouco menos de ação do que os anteriores, mas nada estraga sua beleza e sua contextualização histórica. Senti os personagens mais frágeis nele, falando muito de sentimentos, de medo de perder, de busca por respostas. A dor de Brianna estar presa no presente, desejando cada vez mais conhecer suas origens e o pai, a saudade que sente da mãe. Do outro lado Claire vivendo seus impasses de também ter medo de perder Jaime e ao mesmo tempo se privando da presença da filha. Os diálogos travados pelos personagens para mim foram muitos mais intensos nesse livro. Eu sempre volto a me apaixonar por Jaime e Claire, esse casal é o modelo de casal perfeito para esse tipo de história. Eles te emocionam, te fazem viajar junto com eles em suas aventuras. O final do livro termina de forma bem aberta, sugerindo que a continuação vai continuar nos surpreendendo. Eu simplesmente amo essa série, sou muito suspeita em falar, mas se você está procurando paixão, aventura, viagens no tempo e personagens extremamente corajosos, essa série não deixa nada a desejar. 


        Pra quem gosta da série vou deixar um trailer da quarta temporada (ainda não assisti, estava terminando o livro para poder iniciar). Estou super empolgada para assistir mais da sequência:




Sinopse:
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para achar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.

Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para descobrir as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.

Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo para salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.

Nesse livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *