Últimos posts


Livro: Um marido de faz de conta
 Autor (a): Julia Quinn
Os Robesbys - Livro 2
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 304 / Ano: 2019
Skoob / Amazon

        Oie pessoal! Tudo bem? Espero que sim! A resenha de hoje é de um romance de época que eu AMEI!  "Um marido de faz de conta" é aquele tipo de história que vai te fazer suspirar e torcer pelo casal um afinco redobrado. Sim ele é a sequência de "Uma dama fora dos padrões", então aconselho ler o primeiro antes desse, porque vai trazer personagens do outro livro, e embora talvez não atrapalhe na leitura, acho que fica mais claro de entender algumas cenas. 

        Esse livro é um pouco parecido com aquele filme que passava direito na sessão da tarde sabe? Com a Sandra Bullock? "Enquanto você dormia". Porque realmente é isso que acontece. Edward foi convocado para uma guerra. E lá ele conhece Thomas, um sujeito bacana que logo vira seu melhor amigo. Num lugar onde só se vê morte e dor, amizades são extremamente importantes e defendidas. Thomas tem uma irmã, com a qual se corresponde por cartas. Como em quase todas as cartas menciona sua amizade com Edward, logo Cecília, a irmã começa a deixar trechos na carta direcionados ao capitão também, uma forma carinhosa de levar sol aos dias nublados de quem está à frente das batalhas.



        Edward parece esperar mais ansiosamente pelas cartas de Cecília do que Thomas. Não que tenha se apaixonado por ela, afinal nem se conhecem, mas ler palavras doces e sinceras é exatamente o remédio para tanta dor que ele precisa. 

        Quando Thomas deixa de se comunicar por um longo período, Cecília pensa no pior e parte em busca do irmão para Nova York, quase sem dinheiro, somente com a coragem. Mas procurar um soldado desaparecido não é tarefa fácil. Quem Cecília acaba encontrando primeiro é Edward, desacordado e muito ferido, definhando em um leito de hospital. Ela precisa ajudá-lo. Ele lhe escrevia trechos tão maravilhosos nas cartas que trocavam e era o melhor amigo de seu irmão. Mas ninguém vai deixá-la chegar perto, já que não é da família. É nesse momento que cria uma ideia absurda: ela diz que é esposa de Edward. 


        Se livrar dessa mentira vai ser um pouco mais complicado do que ela imagina. Ainda mais quando Edward acorda e descobre que perdeu uma boa parte da memória. Se Cecília diz que estão casados, então estão, mesmo Edward não se lembrando de que se casou. Mas ele não se lembra de muita coisa. Então deve ser verdade. E Cecília percebe frustrada que as pessoas lhe ajudam melhor ao mencionar o sobrenome de Edward e alegar que é sua esposa, do que se ela fosse simplesmente uma mulher solteira procurando pelo irmão desaparecido. 

Cecília vai contar a verdade. Ela só está esperando o momento certo. Mas como fugir de um homem que pensa estar casado, com vontade de beijá-la e ainda por cima que é dono de uma beleza estonteante? 

Quando ela se inclinava por cima do rosto dele, parecia que o ar à sua volta ficava diferente, carregado de tensão. Era uma sensação quase elétrica que comprimia o peito e arrepiava a pele. E quando ela conseguia, enfim, respirar fundo, sentia como se estivesse inspirando a própria presença dele.

        Aiiin que romance mais fofo! Eu amei gente, achei super diferente, saiu muito dos padrões de livros de época que estou acostumada a ler. Esse livro retratou muito mais as dores da guerra, não tinha aquelas ilusões de bailes e música, e sim um pouco mais de sofrimento e realidade. A história que a autora criou também, em torno da falta de memória do personagem Edward e um casamento que não aconteceu foi brilhante, porque trouxe uma dinâmica tão peculiar à história que eu fiquei ávida de saber o que aconteceria no final. Iniciar cada capítulo do livro com trechos de cartas trocadas por Cecília, seu irmão e Edward também foi um cuidado a mais que a autora se dispôs a criar, o que só agregou à história, em minha opinião. Gostei muito, muito mesmo dessa história! Me apaixonei, li super rápido, porque te envolve. Esse é aquele tipo de romance para fugir do lugar comum e eu simplesmente adorei! 



        Sobre o filme que eu tinha comentado lá em cima, meio que acontece isso também. Para quem ficou curioso, vou deixar o trailer aqui. Ele é bem antigo, a Sandra Bullock está super novinha, mas não deixa de ser fofo. Tem na Netflix, para quem quiser conferir ;)








Sinopse:

Enquanto você dormia…

Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...

Eu disse a todos que era sua esposa

Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.

Quem dera fosse verdade…

Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *