Últimos posts


Livro: Quando a bela domou a fera
 Autor (a): Eloisa James
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 320 / Ano: 2017
Skoob / Amazon

        Oi, oi pessoal! Tudo legal com vocês? Hoje a resenha que trago é de um gênero que gosto muito: romances de época. Gosto principalmente desse tipo de leitura quando quero relaxar, sonhar um pouco com um amor improvável e delirar junto com os personagens em meio a cenas de amor. Este livro não será diferente, vai ter o mocinho, a mocinha, o amor entre os dois nascendo, muitas falas sarcásticas e cheias de humor, e um final para encher o coração de purpurina. Sim, a maioria destes livros é um tanto clichê, mas quando é bem escrito nos faz terminar a última página apaixonados pela história. 

        E foi assim que me senti por este livro da Eloisa aqui, um tantinho mais sonhadora e apaixonada. Foi o primeiro romance de época que leio dela. A editora Arqueiro já publicou outros títulos dela. Então comecei a ler sem saber o que esperar e realmente gostei demais da história!

        Ela vai nos recontar de um modo um pouco diferente uma versão nova de a Bela e a Fera, o famoso conto de fadas. Neste livro teremos dois principais protagonistas: Linnet e Piers. Linnet é uma jovem um tanto peculiar. Ela não é parecida com as jovens tolas que só sabem circular e dançar pelos salões de Londres. Ela é inteligente, gosta de ler e de dialogar - gosta de conversas que realmente levem a algum lugar. Apensar de não ser boba, acaba caindo em uma tremenda enrascada: por conta dos galanteios de um jovem príncipe da região, as más línguas inventam uma história terrível sobre ela - de que está grávida, sem ter se casado. 

        Linnet não está grávida. Mas como contradizer um boato destes depois que ele se espalha? Impossível. Seu pai encontra como alternativa a oferecer como noiva de um conde, mais precisamente para Piers Yelverton, o conde de Marchant. Ao que parece, o pai de Piers está procurando uma noiva para o filho. E seu filho sofre de um problema grave na perna, que afetou também o seu, bem... aparelho reprodutor. Piers não pode ter filhos, e seu pai acha uma ótima oportunidade o casar com uma moça que já está esperando por um, assim garante ao condado uma continuidade na linhagem.


        Acontece que Piers é a personificação do que se pode chamar de um homem extremamente rude. Ele é intenso, um médico brilhante, mas no trato com as pessoas não é lá muito amistoso. Tanto que ganhou o apelido de fera, por seu caráter indomável. 
À sua maneira, Linnet era a versão feminina dele próprio: detestável, bonita demais, inteligente demais, mordaz demais. 

        Linnet sabe o que tem que fazer. Vai jogar seu adorável charme e contar com sua beleza estonteante fazendo assim com que Piers se apaixone por ela, mesmo sabendo que não carrega nenhum bebê verdadeiro e depois disso vai dizer que o perdeu. O que ela precisa é somente de um novo começo e não se importa que seja com alguém de temperamento difícil como Piers. Mas Piers está disposto a contradizer o pai e não vai se casar de jeito nenhum. 

        Mas o destino, há... o destino. Vai pregar uma tremenda peça nestes dois e o desenrolar da história você só vai saber lendo o livro ;)

Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama. Linnet estava adorando.

        Eu achei muito original todo o contexto criado pela autora. Achei os dois personagens extremamente espirituosos, o que deu uma dinâmica leve e divertida ao texto. Os dois se cutucavam a cada virar de página, adoro personagens assim, que se provocam e testam seus limites. Durante o avanço da narrativa muitas certezas também vão caindo por terra, e você vai torcendo para que os dois deixem de ser tão burros e se apaixonem logo hahah. É uma delícia esse tipo de leitura. A autora escreve muito bem e gostei de conhecer mais uma do gênero romance de época. Linnet é uma garota adorável, mas cheia de certezas do que quer da vida, gosto de personagens como ela, que são irreverentes e ousadas. Piers apesar do jeito durão, vai nos mostrar que não é somente uma fera, mas que também tem um bom coração. Um ótimo livro para sonhar acordado e suspirar com algumas cenas calientes e envolventes. Recomendo a leitura. 



Dessa série, pela editora Arqueiro, a autora também já tem estes livros publicados (eles não são uma sequência, podem ser lidos separadamente, mas vão seguir essa linha de serem baseados em algum conto de fadas):





Sinopse:
Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *