Últimos posts


Livro: Cilada
 Autor (a): Halan Coben
Editora: Arqueiro / Gênero: Suspense / Drama
Páginas: 272 / Ano: 2019
Skoob Amazon

        Olá pessoal! Tudo tranquilo? Hoje a resenha que trago é de mais um livro do Harlan Coben que a editora Arqueiro relançou com uma capa nova para comemorar os dez anos deste mestre do suspense aqui no Brasil. 

A capa anterior deste livro era essa daqui:


        Bom, indo na onda da editora destes lançamentos novos, eu tô adquirindo todos, porque tô achando essas capas maravilhosas. E agora que eu estou mais conectada com o autor, estou com uma vontade enorme de conhecer todas as suas obras. Sabe quando a gente tá naquela fase que só quer ler suspense? Então, tô nessa de novo! hahah. E os livros dele são aquele tipo de suspense mais leve. Não tem aquelas mortes horrendas, cheias de sangue e tal. São livros mais com reviravoltas, e muito bem construídos.

        Quando o livro termina eu fico tipo assim: meu, sério que ele conseguiu dar mais uma reviravolta nesse final? como que o cara bola tudo isso e dá tão certo? Pois é, tio Harlan é foda. 

        Esse livro também me fisgou do começo ao fim. Foi num fôlego só. A trama muito bem construída e amarrada. Com frases de impacto e personagens cativantes.

        Cilada é uma narrativa repleta de enigmas. Nossa personagem principal é Wendy Tynes. Ela é uma repórter sensacionalista, que tem um programa na tv que pega pedófilos de surpresa o os desmascara na frente das câmeras. Em um de seus flagras, tem certeza que vai mandar mais um culpado para cadeia. No caso, o culpado é Dan Mercer. Muitas provas foram reveladas pelo seu programa e Wendy tem certeza que mais uma vez fez bem o seu papel. Mas será que é isso mesmo? 


        Quando Dan Mercer é absolvido e depois brutalmente assassinado na sua frente, Wendy começa a questionar se talvez essa história não tenha mais desdobramentos do que realmente parecia ter. 

        Tudo fica ainda mais distorcido quando Haley McWaid, uma garota de 17 anos que está desaparecida a mais de três meses pode ter algo a ver com toda essa história de Dan. Wendy como repórter recém desligada de sua emissora, não tem nada a perder e vai fundo nesse mistério. Ela tem todos os macetes que uma grande repórter investigativa tem, então porque não usá-los? Ela só não esperava que iria por motivos óbvios se embrenhar tanto nessa busca pela verdade e que poderia se prejudicar também. 

Eu sabia. Todos nós escondemos, não é? Ninguém conhece tudo sobre a outra pessoas. Sei que é um grande clichê, mas a verdade é que nunca conhecemos o outro de verdade. 

        Nossa, que livro! Eu amei do começo ao fim. Acho que esse livro foi até agora, um dos que eu mais gostei dele (sempre falo isso dos livros dele kkk, acho que estou favoritando todos! kkk). Gostei muito da personagem da Wendy, uma pessoa comum, que comete erros de julgamento assim como nós. Mas Wendy me cativou porque não conseguiu ficar somente com suposições. Ela percebeu que algo não estava bem contado e decidiu investigar. Esse livro vai nos dar muitos toques sobre perdão e o quanto isso pode ser valioso. Para quem gosta de um bom suspense, recomendo demais essa leitura. Eu fiquei chocada com o final, não imaginava que teria esse desdobramento. Eu nunca consigo adivinhar como vão terminar os livros de Harlan. Isso é o que mais gosto na leitura deles ;) 

Ninguém consegue escapar das próprias mentiras.




Abaixo alguns livros do Harlan Coben que já adquiriram capas novas, em comemoração aos seus 10 anos de publicação na editora Arqueiro:



Sinopse:
RELANÇAMENTO COM NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA CELEBRAR OS DEZ ANOS DE HARLAN COBEN NA ARQUEIRO.

Em Cilada, Harlan Coben fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes.

Ninguém consegue escapar das próprias mentiras

Haley McWaid tem 17 anos. É uma aluna exemplar, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Certa noite, quando ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia, todos na cidade começam a imaginar o pior.

O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan, se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.

Na investigação dos dois crimes, verdades inimagináveis são reveladas. Todos têm algo a esconder e os segredos se ligam em um elaborado mosaico.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *