Últimos posts

 Livro: Daqui a cinco anos

 Autor (a): Rebecca Serle
Editora: Paralela / Gênero: Drama
Páginas: 263 / Ano: 2020

        O que você faria se por um momento se deitasse para descansar e de repente acorda em uma vida paralela mostrando seu futuro 5 anos à frente? Quando Dannie passa por isso, por um momento duvida que esteja acontecendo. Ela deve estar maluca, não pode ser possível. Está sonhando. Mas foi um sonho tão intenso, tão forte que o sonho a assombra pelos próximos cinco anos seguintes. E de repente, parece que ele está acontecendo e Dannie não sabe se vive o momento e magoa as pessoas que mais ama, ou se foge do seu destino.



        Dannie é uma pessoa muito, muito prática e tudo na vida dela é regido por horários, por estatísticas, por verdade. É estranho para ela estar talvez vivendo algo que soa como sobrenatural, como uma visão. Ela não acredita nisso. Ela é advogada e trabalha duro, sua realização pessoal é o seu trabalho. Tem um noivado estável, mas que ainda não virou casamento e já faz cinco anos que o pedido foi feito. Mas não se sente incomodada. Ambos priorizaram as carreiras, e sente que o momento chegará na hora certa.


        Dannie tem uma melhor amiga, Bella. Ela é tão diferente! Vive a vida de forma leve a apaixonada. Seus amores são sempre intensos e curtos. Porém quando a amiga apresenta Greg para Dannie, seu mundo desaba. Greg é o cara do seu sonho, o cara com que teve uma visão que estariam juntos no futuro, e Bella, jura de pés juntos que com ele é pra valer, que ele é o homem da sua vida. Dannie não sabe como lidar com a situação, só sabe que em seus planos magoar sua amiga não está na lista e vai fazer de tudo para manter sua amizade com Bella intacta.


        Esse livro me trouxe uma mistura diferente de amor, melancolia, amizade verdadeira e um final que não esperava. Gira mais em torno do amor e da amizade que Dannie e Bella partilham, sendo que o restante da história fica de pano de fundo. Então senti essa leitura muito diferente de outros livros de amor com histórias batidas parecidas. Ele tem uma linha mais down, então não é aquele tipo de livro alegre e vivo. Ele traz histórias reais e duras, mas que não deixam de ser belas e nos fazem pensar e refletir em nossas relações com as pessoas que estão à nossa volta. Uma leitura para sentir e se envolver.




Sinopse:

Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.
Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.




Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *