Últimos posts

 


Livro:  No mar das trevas - a travessia do tenebroso
 Autor (a): Leandro Coelho
Editora: Selo Jovem / Gênero: Terror / Suspense / Fantasia
Páginas: 496

Eu sempre tive aquele pé atrás com livros de terror. Eu sou bem medrosa, mas resolvi aceitar o desafio de Leandro Coelho para ler "No mar das trevas: A travessia do tenebroso". E eu tive uma grata surpresa, ao me deparar com uma história bem escrita, com detalhes históricos riquíssimos, e apesar de conter alguns trechos que me deixaram com certo arrepio na espinha, eu gostei demais e viajei junto com a tripulação nesse mar bravo e alucinante.

Vamos acompanhar na trajetória desse livro a exploração de Pedro Alvares Cabral. Como ele escolheu seus comparsas. Como ele pensou sua viagem. Muitos marinheiros foram selecionados para desbravar o grande mar e descobrir novas terras. O que eles não imaginavam é que durante a trajetória, coisas estranhas começariam a acontecer. Criaturas tenebrosas colocariam em cheque a vida da tripulação. Conseguiriam chegar todos eles em terra firme... vivos?

O livro é muito bem escrito. O autor fez uma super pesquisa para ambientar a história e isso me agradou demais, porque eu gosto muito de história. Em conversas que tivemos, ele me contou que as viagens em alto mar realmente eram perigosas e cheias de superstições. O que é real? O que não é? Tanto tempo viajando deixa a cabeça dos tripulantes nebulosa.

Outro ponto bacana foi que duas mulheres embarcaram escondidas na viajem e a participação de ambas traz uma dinâmica diferente na história.

Eu torcia e vibrava, temia e implorava, para que os marinheiros passassem por mais uma provação vivos. Esse livro me tirou da zona de conforto de uma maneira bem positiva. Se você está à procura de uma narrativa sombria, sem ser demasiado pesada, indico essa leitura!










Sinopse:

Final do século XV. O mundo era uma incógnita. Tão vasto e desconhecido como o próprio universo. Vasta também era a ambição dos homens, que deflagraria uma guerra invisível entre as potências mais ricas da Europa, ávidas por mais terras e caminhos que levariam a riquezas inimagináveis. Em meio à esta busca frenética, um mapa fenício gravado no interior de um crânio cai nas mãos do obscuro e ambicioso Dom Manuel I, rei de Portugal. O artefato continha o caminho para um mitológico pedaço de terra ao sul do mundo, cheio de riquezas e mistérios conhecido como “Ilha do Brasil”. Um famoso líder militar é escolhido para comandar uma expedição suicida às novas terras: um fidalgo de nome Pedro Álvares Cabral, filho do gigante da Beira das quintas de Belmonte. Na época, um atlético jovem de trinta e dois anos, perito em artes marciais e na conquista de jovens donzelas. Acompanhado de seus homens de confiança, Cabral parte na maior expedição marítima da história até então, no comando da lendária nau São Gabriel, a mesma usada por Vasco da Gama em sua viagem à Índia. Pedro Álvares enfrentará perigos inimagináveis em sua travessia pelo oceano tenebroso, passando pelo mar dos mortos, constelações demoníacas e enfrentando criaturas marinhas mitológicas. Ele descobrirá, da pior forma, que as lendas da época não eram apenas histórias inventadas pelo clero e mouros, e que seu destino nas selvas obscuras da Ilha perdida, repletas de sinistras criaturas sobrenaturais, poderá levá-lo à perdição. Embarque numa viagem pelo desconhecido. Prepare-se para navegar pelas águas do Mar das Trevas...


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *