Últimos posts


Livro: A poção perdida
Livro 2 da Trilogia Potion
 Autor (a): Amy Alward
Editora: Jangada / Gênero: Jovem Adulto
Páginas: 448 / Ano: 2017
Skoob / Amazon

        Olá pessoas! Tudo legal? Hoje venho trazer para vocês a resenha de uma trilogia que está encantando meu coração: A poção perdida, o segundo livro da série Potion, foi tão bom quanto o primeiro. E para quem não quer ler nenhum Spoiler, sugiro não continuar com esta resenha e ler a resenha do primeiro livro aqui:



        Bom, se você já leu o primeiro e quer saber se o segundo livro é uma continuação tão legal quanto, sugiro cair de cabeça! Eu amo a personagem da Sam Kemi, virei fã dela, e neste livro ela terá que provar mais uma vez que é uma ótima aprendiz de poções. Depois de vencer a caçada selvagem, e salvar a vida da princesa, Sam virou alvo de paparazzis e fãs. Criaram até fóruns na internet para discutirem sua vida, e nesses fóruns há muita conversa afiada também. Mas o que eles principalmente discutem é que talvez a bisavó de Sam tenha sim descoberto a receita da Aqua Vitae, uma importante poção que cura qualquer doença que uma pessoa pode ter para sempre. A pessoa ao tomar a Aqua Vitae se cura de qualquer enfermidade e não contrai nenhuma outra até sua morte. E depois de participar de uma entrevista na TV onde encurralaram Sam com várias perguntas, parece que essas suspeitas nos fóruns cresceram ainda mais.

Tentar ao máximo e falhar não é um desfecho ao qual eu esteja acostumada. 

        Na contramão destas fofocas, o avô de Sam jura de pé junto que Cleo, a bisavó de Sam, não poderia ter criado uma poção que na verdade não passa de uma lenda. Mas Sam está cada vez mais desconfiada, já que tudo a leva a suspeitar que o diário perdido de Cleo só poderia conter algo muito valioso, para ter, bem, se perdido. Quando seu avô sofre um ataque na rua e perde a memória, Sam fica desesperada. 


Se fosse só perder a memória o problema, sua família ficaria menos aflita. Mas parece que a saúde dele está piorando a cada dia, e essa perda súbita de memória pode ser influência de alguém que Sam torce para que esteja bem distante de sua família: a terrível Emilia Troth. Notícias recentes afirmam que ela fugiu da prisão e se há uma possibilidade de existir uma formula da Aqua Vitae, sua inimiga Emília fará de tudo para consegui-la. Mesmo porque, roubar a formula da família Kemi significa conseguir o trono de Nova, já que a poção é a chave para salvar e princesa Evelyn novamente: apesar de Sam conseguir desfazer o feitiço da poção do amor na caçada selvagem, Evelyn ainda não está conseguindo controlar seus poderes. Com poderes descontrolados ela pode destruir o país inteiro. E a outra saída a não ser a Aqua Vitae é ela se casar para poder equilibrar a sua instabilidade. Mas a princesa não está apaixonada por ninguém atualmente (ou está?). Sam não quer que sua amiga corra riscos, não quer perder seu avô que agoniza em uma cama de hospital esperando por uma cura, por isso partirá em uma busca frenética por verdades, junto com seu namorado Zain (há, os dois continuam tão fofos ainda!!!), lutando com todas as forças contra sua mais nova arqui-inimiga. 

Eu seguro a mão de Zain com força. De repente tudo parece real. Estou em outra Caçada. Espero muito que estejamos numa maré de sorte.

        Esse livro continua tão fofo quanto o primeiro. É uma história bem leve, mas muito bem escrita e movimentada. A personagem da Sam continua a me encantar, ela é destemida e não deposita sua vida nas mãos de ninguém. Apesar de amar Zain, ela toma muitas decisões por conta própria. Adoro o jeito doce e cuidado com que ela trata as pessoas. Gosto mil vezes mais dela do que da princesa Evelyn, que nesse livro achei mais chatinha hahaha. O amor que Sam sente por sua família fica evidente conforme avançamos na história e esse é o principal ponto de apoio da autora, o que eu acho super bacana. Lutar contra Emília nesse segundo livro foi o ponto alto, deixando nós leitores confusos, se confiávamos ou não nela. Emília será que é tão malvada assim? A gente fica se perguntado e só vai saber quase no final. E este livro termina de um jeito que te faz querer muito ler o terceiro!!! Sim, ele vai te deixar com muita ansiedade para saber o final da trilogia. Não terei escapatória, vou precisar ler correndo o terceiro livro! Recomendo muito a série, para quem quer se apaixonar por uma pequena Alquimista chamada Samantha Kemi s2. 

A alquimia recompensa o estudioso, não o explorador. Você fará bem em se lembrar disso. 


Sinopse:
Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!

Leia também da autora:





Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *