Últimos posts


Livro: Almas gêmeas
 Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance
Páginas: 288 / Ano: 2018
Skoob / Amazon

        E aí pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos de romance hoje? Quando peguei na mão esse livro do Nicholas Sparks só pensei quanto tempo não lia nada dele e de como eu estava com saudades. Eu já li vários dos livros que ele lançou, "Querido John", "O guardião", "O casamento"... e vários outros. Mas como já fazia um tempinho, quando comecei a ler as primeiras linhas deste livro, me senti confortável o suficiente para ser saudosa. 


        Ok, a grande maioria dos livros dele destrói nossos corações. Mas nem sempre. E muitos dos livros dele me trouxeram lições maravilhosas. Então sim, eu gosto muito - mesmo sabendo que exitem alguns leitores que passam longe de leituras assim rsrs. Eu particularmente adoro. Principalmente se o livro te faz verter algumas lágrimas, como é o caso deste aqui.

        Neste livro vamos conhecer Hope Anderson, uma mulher de 36 anos que descobriu recentemente que o pai foi diagnosticado com ELA, uma doença degenerativa e irreversível. Ela também namora um tempão o Josh, e parece que o namoro deles não chega em lugar nenhum. Sem contar que eles já romperam e voltaram várias vezes. Nesse momento ela está sozinha no chalé de sua família na Carolina do Norte, se preparando para o casamento da melhor amiga que será no final de semana, sem Josh que resolveu pedir novamente um tempo e curtir um final de semana sozinho em Las Vegas. Hope está destruída, mas resolveu tentar não pensar no assunto e viver um dia de cada vez.
        Em vários momentos porém se pergunta - será que vale à pena continuar apostando nesse relacionamento? Josh tem qualidades, mas elas superam todos esses outros problemas pelos quais eles estão passando? Sem contar que ela sonha em ter filhos e com 36 anos não é ainda nem casada. Pois é, Hope está numa enrascada emocional e nós mulheres sabemos muito bem o que é isso.

        Também nesta história vamos conhecer Tru Walls. Ele é guia de safári e mora em um povoado chamado Zimbáube, na África. Seu passado um tanto nefasto, conta com alguns segredos que talvez ele esteja prestes a desvendar. Um deles é em relação ao seu pai biológico. Até hoje, Tru nunca ouvira falar dele, e nem sabia de sua existência, mas uma carta estranha o convida a um encontro, segundo seu pai nesta carta ele descobriu uma doença grave e gostaria de conhecer o filho antes de partir. Cheio de curiosidade, Tru resolve viajar para os Estados Unidos pela primeira vez, e acaba em um chalé na Carolina do Norte, aguardando a visita de seu pai, para conversarem.

        Nesse meio tempo, o destino faz um favor enorme a Hope e Tru - eles se conhecem. E é instantâneo a fascinação que sentem um pelo outro. Começou com algo banal, uma caminhada na praia na qual se esbarraram por conta do cachorro de Hope, terminou com um agradável jantar em um mesmo restaurante por coincidência e de repente Hope e Tru estavam contando vários segredos de suas vidas um ao outro.

        A conexão foi intensa. Irresistível. Quando se deram por si, já estavam um nos braços do outro, apaixonados e vivendo os quatro dias mais intensos de suas vidas.

        Mas, tem sempre um mas... e o nosso tio Nicholas Sparks vai deixar a história um pouquinho dramática aqui. Para você saber o que acontece, só lendo ;)

        Olha, eu amei o livro. Sim ele tem drama, sim ele tem romance, sim ele até soa meio clichê, mas eu adoro. Eu li esse livro em 2 dias, de tanto que queria saber logo o final. E achei bem interessante que no começo o autor esclarece que o livro foi baseado em uma história real, realmente aconteceu. E também gostei muito da relação do título "Alma gêmeas" que é uma parte crucial do livro com uma caixa de correios que fica no meio de uma das praias da Carolina do Norte. Essa caixa de correios fica numa área chamada Almas Gêmeas e ela é de todo mundo e de ninguém. Pessoas deixam cartas umas para as outras nessa caixa, ou não. Ás vezes escrevem e deixam algo lá só para desabafar, esperando que alguém as leia. E essa caixa de correios terá papel fundamental na trama. 

        Recomendo muito a leitura. Para quem já é fã do Nicholas, sabe que ele tem um jeito todo próprio de prender a nossa atenção, criando suspenses e expectativas na medida certa. Por várias vezes nesse livro achei que ele estava tomando um caminho e de repente ele me conduzia a outro. Gosto muito de tramas assim, que nos surpreendem. Então bora lá conhecer mais esse sucesso, desse autor best seller. 

Afinal uma vida não passa de uma séria de pequenas vidas, vividas um dia por vez, e cada um desses dias invariavelmente envolve escolhas e consequências. Pedacinho por pedacinho, essas decisões ajudam a formar a pessoa que nos tornamos. 



Sinopse:
Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, ela namora o mesmo homem há seis, sem perspectiva de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com ELA, Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro.

Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado ele aceita e faz a viagem.

Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas lealdades e reais chances de felicidade.

O novo romance de Nicholas Sparks, na tradição de Diário de uma Paixão e Noites de Tormenta, aborda as muitas facetas do amor, os arrependimentos e a esperança que nunca morre, trazendo à tona a pergunta: por quanto tempo um sonho consegue sobreviver?



Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. O livro é lindo, como só o Nicholas consegue deixar um romance. Só que PARA MIM, perde um pouco o encanto nos motivos que fazem Hope não querer ficar com Tru, no começo eu realmente até que entendo ela, mas mesmo depois ela nunca tentou sequer procurar por ele, só o fez muito tempo depois.
    No final eu acho que ela não mereceu, maaaaaaaaaaaaaas é só ranço da personagem rs

    ResponderExcluir
  2. Amei cada pedacinho da história,bem como as reviravoltas que ela deu,principalmente o óbvio não acontecer quando a gente esperavá. Valeu o investimento com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta história, assim como todas as outras que li do autor. Sou fã de carteirinha de todos os seus livros.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *