Últimos posts


Livro: Até o fim
 Autor (a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro / Gênero: Policial / Suspense
Páginas: 272 / Ano: 2018
Skoob / Amazon

        Oie pessoal! Tudo bem? Espero que sim! Háa como eu estava com saudades de ler um livro desse homem! Livros policiais e suspense são um dos meus gêneros favoritos, mas como estou gestante, estava lendo coisas mais leves por esses dias. Quando vi a capa desse livro porém, fiquei morrendo de vontade de ler (achei misteriosa, as cores usadas me deixaram intrigada, uma capa um pouco diferente dos outros livros do Harlan, eu amei! Gostei muito do trabalho gráfico). Daí o solicitei em parceria com a Arqueiro, e não me arrependi! O livro me fisgou de uma maneira tórrida, já nas primeiras páginas. É esse o efeito que o tio Harlan emprega na gente! hahah. 

        Como um bom romance policial, neste livro vamos ter como tragédia principal a morte de dois jovens atropelados por um trem. Um dos atropelados é irmão gêmeo de Nap Dumas, nosso detetive e personagem principal. Nap nunca engoliu a história de que seu irmão falecera apenas por uso de narcóticos - que foram encontrados em seu sangue na autópsia, acreditando por muitos anos que o irmão e a namorada não seriam tão irresponsáveis assim. E também não via sinais de que o irmão queria tirar a própria vida. 


        Além desse mistério, na noite que aconteceu o acidente Maura, a namorada de Nap some do mapa sem dar justificativa nenhuma. Quando Nap vai procurar a mãe de Maura para tentar entender o que aconteceu, ela diz a Nap para esquecer Maura, que ela não vai voltar e que não quer vê-lo novamente. Que ficou muito abalada com a morte de seus amigos do colégio e que aquela cidade não é um lugar bom para se criar filhos, que a mandou para outro colégio. Nap ficou transtornado com tantos acontecimentos em uma noite só... e foi por esse motivo que acabou se tornando um detetive, porque ninguém conseguia solucionar esse quebra cabeça, inclusive ele.

        Passado 15 anos sem respostas, o assassinato de um policial que também fora amigo de Nap durante o colégio levanta hipóteses até então enterradas fundo no coração de Nap. Uma pista sugere que Nap, na época da morte do irmão e do sumiço de sua namorada deixou alguns acontecimentos passarem. E agora é hora de revirar o passado em busca de respostas - Nap vai até o fim. 

Não quero soar dramática, mas os fantasmas daquela noite ainda estão presos aí, dentro de você. Talvez a verdade os liberte. 
        
       Eu tomei bastante cuidado para não dar spoilers, porque esse tipo de livro merece ser lido descascando suas camadas. Eu tento em todo livro descobrir quem é o mocinho, quem é o bandido, mas Harlan Coben sempre traz um final mega improvável. Foi como aconteceu nesse livro. Fiquei tipo... nossa, não acredito que ele me enganou direitinho! hahaha e eu adorooo livros assim! Adoro ficar chocada, embasbacada, adoro ser enganada em livros policiais heheh. O suspense criado em todo o enredo também é um ponto alto, principalmente em relação a uma base militar nos arredores do colégio onde Nap e seus amigos estudaram. E saber que realmente existiram lugares secretos assim do governo durante a última guerra mundial, torna a história mais sólida e interessante. Nap também é um personagem muito interessante, o autor trouxe algo de muito humano nele, o que me agradou bastante, um cara que está cheio de feridas, mas que não poupa esforços para ajudar quem está ao seu lado.  

O governo seria capaz de matar para manter um segredo? A resposta é tão óbvia que a pergunta se torna retórica. 

        O que dizer desse livro? Eu amei, li em 3 dias. Achei muito bom mesmo. Para quem gosta do autor e do gênero, não deixem de ler. O bom também que ele é um livro único, não tem continuação, gosto mais assim, porque eu ficaria louca se não soubesse como iria terminar rsrs. Super recomendo!


Sinopse:
NOVO LIVRO DE HARLAN COBEN, AUTOR COM MAIS DE 70 MILHÕES DE LIVROS VENDIDOS NO MUNDO.

Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro" e é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe.

O detetive Nap Dumas nunca mais foi o mesmo após o último ano do colégio, quando seu irmão Leo e a namorada, Diana, foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia. Além disso, Maura, o amor da vida de Nap, terminou com ele e desapareceu sem justificativa.

Por quinze anos, o detetive procurou pela ex-namorada e buscou a verdadeira razão por trás da morte do irmão. Agora, parece que finalmente há uma pista.

As digitais de Maura surgem no carro de um suposto assassino e Nap embarca em uma jornada por explicações, que apenas levam a mais perguntas: sobre a mulher que amava, os amigos de infância que pensava conhecer, a base militar próxima a sua antiga casa.

Em meio às investigações, Nap percebe que as mortes de Leo e Diana são ainda mais sombrias e sinistras do que ele ousava imaginar.



Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *