Últimos posts


Livro: A dama mais apaixonada
 Autor (a): Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 288 / Ano: 2019
Skoob Amazon

            Olá pessoal, tudo bem com vocês?

        Hoje a resenha que trago é do segundo livro da duologia “A dama mais...” publicada pela arqueiro, onde reúne a escrita de três autoras de época num único livro – Julia Quinn (meu xodó), Eloisa James e Connie Brockway. Eu já tinha lido o primeiro livro da duologia e amei! Então não via a hora de ler este – A Dama Mais Desejada. Os dois livros não são sequenciais, então pode comprar separadamente cada um deles. Confesso que gostei mais deste, achei mais irreverente, mais atrevido que o primeiro. Uma história permeada de confusão e romance.


        A história começa com um sequestro. O senhor Ferguson Taran quer ver os dois sobrinhos casados o quanto antes. Pensando nisso, resolve sequestrar 4 donzelas e levá-las para seu castelo e fazer os dois sobrinhos se apaixonarem por uma delas. Acontece que na correria, acaba sequestrando também um duque e uma nevasca impede todos esses sequestrados de irem embora do castelo.

        Ferguson perdeu a cabeça, segundo todos os envolvidos e ficam todos muito bravos com a situação, já que se vêm forçados a ficarem enclausurados por muito tempo, em um único castelo que é frio e sem muitos atrativos.

        Pra ajudar, Ferguson raptou uma certa lady Marilla, uma moça que não vê a hora de fisgar um bom nome para casamento e que vai fazer de tudo para que alguém se apaixone por ela.


        A primeira história é escrita pela Julia Quinn e eu amei. Catriona Burns não tem dote. É dama de companhia. Tem certeza que foi levada por engano por Ferguson para o castelo e agora terá que ficar enclausurada com um bando de malucos por conta do tempo ruim. Mas junto com esse pessoal maluco um Conde também foi raptado e parece ser muito atraente. Mas onde Catriona está com a cabeça? Um Conde? Ficar enclausurada em um castelo pode trazer gratas surpresas, e é isso que Catriona vai descobrir. Essa parte narrada pela Julia Quinn é muito divertida. Eu adorei, começou muito bem o livro, trazendo leveza e divertimento.

        A segunda história, escrita por Eloisa James vai nos trazer como protagonista Fiona, que teve sua vida manchada por um episódio mal explicado de seu passado. Ela já está resignada e aceitou a condição de ficar para a titia. Ela tem uma gorda herança que lhe possibilidade não depender de nenhum homem no futuro. Para fugir de todos acaba se confinando na biblioteca do castelo e é lá que tem uma das conversas mais provocantes de sua vida - com Oakley, que decidi se refugiar em meio aos livros para fugir da fogosa Marilia. O que os dois não esperam é que com todo o tradicionalismo de Oakley, ele acabe por se apaixonar por uma dama que tem o nome associado a um escândalo. 

        A terceira história, escrita por Connie Brockway, traz no enredo Robin e Cecily. Os dois notaram que desde o começo surgiu um frenesi entre os dois. Mas Robin não tem dinheiro, é um pobretão com um título e se fosse o pai de Cecily recomendaria que a moça passasse longe de tipos como ele. Mas Cecily é determinada e tem certeza que o pai não se importaria se a mesma se casasse por amor e é isso que ela vai tentar coloca na cabeça de Robin, já que sabe que ambos dariam um ótimo casal. 


        Achei as três histórias bastante irreverentes e divertidas, então a leitura fluiu de forma leve. É aquele tipo de livro pra se ler sem pretensão, pra acompanhar umas intrigas amorosas e suspirar com os finais felizes. E por ser uma história escrita por três, temos um triplo final feliz, o que é ainda mais aconchegante para o coração. Achei a ambientação super diferente - um rapto, uma tempestade de neve que obrigou todos a coabitarem num mesmo ambiente, então as histórias se entrelaçam um pouquinho, o que tornou tudo bem amarrado no final. Recomendo muito a leitura, achei super interessante essa proposta de uma história com três autoras. 


Sinopse:
Entre no mundo cintilante do período da Regência e prepare-se para ter seus corações aquecidos por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway... Durante sua peregrinação anual de Natal à Escócia, para visitar seu tio idoso em seu decrépito castelo, o Conde de Rocheforte e seu primo, Conde de Oakley, recebem presentes únicos: seu tio invadiu a festa de Natal de um lorde inglês - Lorde Bretton - e sequestrou quatro adoráveis mulheres para seus herdeiros escolherem... O castelo fica isolado devido à nevasca e as horas se tornam dias, as intenções mais honrosas revelam tentações tão surpreendentes quanto irresistíveis.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *